Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain – Série especial em homenagem ao campeonato Blancpain Super Trofeo

lamborghini gallardo lp 570-4 blancpain

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Em homenagem ao sucesso do campeonato Lamborghini Blancpain Super Trofeo, que é organizado pela marca, e conta com o patrocínio da fabricante de relógios de luxo Blancpain, fundada na suíça em 1735. A categoria é mono-marca, todo os carros que competem são Lamborghini Gallardo, sua última prova do ano aconteceu neste domingo dia 26 de setembro, e para comemorar o sucesso do competição, a montadora italiana construiu esta série especial do Gallardo LP570-4 que traz alguns detalhes exclusivos. Confira…

lamborghini gallardo lp570-4 blancpain

Continua logo após a publicidade...

O Gallardo LP570-4 Blancpain traz uma nova tampa do motor, igual a usada nos carros de competição, com entradas de ar maiores para melhorar a ventilação do motor, há ainda o enorme aerofólio em fibra de carbono, além de novas rodas Skorpius. As pinças de freios trazem uma diferenciada pintura amarela, enquanto os discos são de composto de carbono e cerâmica, os mesmo usados nos carros de corrida.

interior lamborghini gallardo lp 570-4 blancpain

Internamente o LP 570-4 Blancpain também traz alguns itens exclusivos, todo o painel, o teto e os revestimentos das portas são em Alcantara, uma espécie de veludo mais nobre. Há ainda detalhes em fibra de carbono, nas portas, volante e console central, e costuras especiais em amarelo no painel e nos bancos, que contrastam com o resto do interior, assim como o logo Blancpain, que foi bordado nos bancos e no painel.

lamborghini gallardo lp 570-4 blancpain

O motor é o mesmo do Gallardo Superleggera, modelo na qual esta edição limitada é baseada, trata-se um 5.2 V10 trabalhado para desenvolver 570 cv, o suficiente para lançar o carro de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e atingir os 320 km/h.

A Lamborghini não revelou quantos Gallardo Blancpain serão produzidos nem o preço. O modelo deve ser mostrado no Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *