lamborghini aventador lp750-4sv roadster

Lamborghini mostra o Aventador LP750-4 SV Roadster

lamborghini aventador lp750-4 sv roadsterClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Apresentado este mês no Monterey Car Week, na Califórnia, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV Roadster é um dos modelos mais velozes já feito pela marca, pela primeira vez um Lamborghini com teto aberto – Roadster, foi escolhido para ganha a série SV – SuperVeloce, comparado com o Aventador LP700-4 Roadster normal, este modelo SV traz uma série de alterações que melhoraram seu desempenho, ele é 50kg mais leve e 50 cavalos mais potente.

Continua logo após a publicidade...

 

lamborghini aventador lp750-4 sv roadsterClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Agora com 750 cv de potência e 69 kgfm de torque, extraídos de um V12 de 6.5 litros, somado com um peso extremamente leve, de 1.575 kg, o Aventador LP750-4 Roadster SV tem uma relação peso-potência impressionante, de 2.1 kg para cada cavalo do motor. Traduzindo isso em desempenho, este touro pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, e supera os 350 km/h de velocidade máxima.

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador lp750-4 super veloce roadsterClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O “4” no nome é uma referência a tração, 4WD que o carro possui, administrada pelo sistema Haldez Generation IV, a transmissão é automatizada de 7 velocidades ISR, outro ponto que merece ser comentado é a suspensão adaptativa ajustável que tem o complicado nome de “Magneto Rheologica Suspension”, além de um sistema de direção elétrica dinâmica, LDS (Lamborghini Dynamic Steering).

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster

Há três modos eletrônicos de condução: Strada, indicado para rodar em trechos comuns e visando o conforto, “Sport” modo que altera a respostas do motor, transmissão e a suspensão, para uma tocada mais esportiva e divertida, enquanto os mais corajosos podem selecionar ainda o modo mais extremo chamado de “Corsa”, na qual todos os auxílios eletrônicos são desligados deixando a missão de domar os 750cv do Aventador inteiramente para o piloto, este modo é indicado para experiências em pistas de corrida.

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster

O LP750-4 Roadster SV vem com um peculiar teto rígido removível em fibra de carbono, com armadura em um composto de aço leve forjado, que permite um teto mais aerodinâmico e leve, o teto que é divido em duas partes pesa apenas 6 kg e pode ser facilmente removido de forma manual e guardado em um compartimento atrás dos bancos.

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster

Visualmente o Aventador LP750-4 Roadster conta com detalhes como novas tomadas de ar na dianteira, partes redesenhadas visando melhorar a aerodinâmica e em fibra de carbono, novas rodas, aerofólio traseiro fixo exclusivo também em fibra de carbono, além da traseira trazer soluções aerodinâmicas inéditas, como um enorme difusor, novas saídas de ar, e sistema de escapamento com quatro ponteiras localizadas ao centro, o que além da aerodinâmica, também deixa o Avantador com um visual bastante invocado.

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster

Enquanto por dentro há bancos com base de fibra de carbono, e revestidos em Alcantara, além de seis opções de cores disponíveis como o vermelho mostrado nas fotos, a parte superior do painel, também é forrado em Alcantara, enquanto os mostradores do painel de instrumentos possuem visual  exclusivo para a versão com fundo amarelo.

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster interior

Com previsão de vendas se iniciando no começo de 2016, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV Roadster terá preço partindo de 357.000 euros, algo em torno de R$ 1.422.000. Um detalhe importante é que apenas 500 unidades do LP750-4 SV Roadster serão produzidas.

lamborghini aventador lp750-4 sv roadster interior bancos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *