Lamborghini revela o Gallardo Squadra Corse

lamborghini gallardo squadra corse

Nesse ano um dos superesportivos mais belos já construídos está se despedindo do mercado, para marca o fim do Gallardo, a Lamborghini preparou uma série especial do bólido. Chamado de LP570-4 Squadra Corse, a edição traz um visual ainda mais arrebatador e extremo.

Continua logo após a publicidade...

O design do Gallardo Squadra Corse mistura elementos da versão de corrida GT3 do Gallardo, com materiais mais sofisticados e exclusivos – como as rodas forjadas de 19 polegadas e os freios de cerâmica e carbono. O pacote aerodinâmico vindo das pistas, também inclui um aerofólio de fibra carbono (que aumenta a aderência nas curvas), spoiler frontal e um novo capô também em carbono, além de um difusor traseiro em black piano.

lamborghini gallardo squadra corse

O visual extremo do Squadra Corse foi inspirado no Gallardo SuperTrofeo BlackPain, a versão de competição do Lamborghini

Continua logo após a publicidade...

Sob o capô há um motor V10 que disponibiliza 570 CV de potência, ele trabalha acoplado ao câmbio automatizado de seis marchas – acionado por meio de paddler-shift acoplados ao volante, a tração é integral nas quatro rodas, assim como a versão convencional do Gallardo.

Com motor e peso de corrida, o Gallardo Squadra Corse só poderia ter desempenho idem, a Lamborghini afirma que ele vai de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos (0.3s a menos do que a versão de normal do Gallardo), rompe a barreira dos 200 km/h em 10.4 segundos e avança até os 320 quilômetros por hora, números que impõem respeito diante da concorrência – que inclui Ferrari 458, McLaren 12C e Mercedes SLS.

lamborghini gallardo squadra corse

Já o interior do Gallardo Squadra é fiel a cartilha da Lamborghini, que preza pela sobriedade misturada com o luxo, o estilo é sóbrio, mas ao mesmo tempo sofisticado, bancos, painel e portas são forrados com couro Alcântara acolchoado que contrasta com os apliques em fibra de carbono, presente no painel, e portas. A forração é toda feita de forma artesanal, à mão na fábrica da marca em Bolonha na Itália.

Ultima edição:

Essa possivelmente será a ultima edição especial do Lamborghini Gallardo, o bólido que foi lançado em 2003, e está na terceira geração, deve ser aposentado até o final desse ano, o Gallardo é de longe o carro mais vendido da história da Lamborghini, mais de 5.000 exemplares já foram vendidos. O lançamento oficial do Squadra Corse ocorre em setembro no Salão de Frankfurt, já o preço e quantidade de exemplares que serão produzidos não foram revelados pela Lambo.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *