Lamborghini revela oficicialmente o Aventador LP700-4

lamborghini aventador lp700-4

Depois de muitos teasers divulgados, algumas fotos vazadas e muita expectativa, finalmente foram revelada as primeiras imagens e informações oficiais do carro que está sendo considerado como o melhor Lamborghini de todos os tempos, batizado de Aventador LP700-4 este novo touro será o substituto do Murciélago, seu palco de lançamento será o Salão de Genebra e as primeiras unidades serão entregues na segunda metade do ano. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

lamborghini aventador

Com uma construção que emprega materiais e soluções nunca vistas, o Lamborghini Aventador LP700 aposta numa receita relativamente simples, oferecer o máximo de leveza e rigidez em seu conjunto empurrado por um brutal motor V12, o que segundo a marca dará a este novo carro desempenho e dirigibilidade em níveis únicos.

lamborghini aventador lp700-4 frente

Continua logo após a publicidade...

O chassi do Aventador LP700-4 é do tipo monocoque, todo feito em fibra de carbono reforçada, a Lamborghini é uma das líderes mundiais neste material que proporciona mais leveza e rigidez ao carro que pesa apenas 1575 kg.

lamborghini aventador lp700-4 motor - engine

Localizando logo atrás dos bancos está o motor V12 de 6.5 litros capaz de desenvolver exatos 700 hp de força, os números de desempenho desta maquina impressionam, segundo a Lamborghini a Aventador precisa de apena 2.9 segundos para ir de 0 a 100 km/h e tem força para alcançar os 350 km/h de velocidade final. Isto tendo níveis de consumo e emissão de CO² cerca de 20% menor do que seu antecessor.

lamborghini aventador lp700-4

Outra atração do conjunto mecânico do Aventador LP700-4 é a sua caixa de câmbio, chamada de ISR, ela é do tipo automatizada com dupla embreagem e sete velocidades, sendo única entre os carros de rua, tendo componentes mais leves e eficientes, segundo a fabricante garante trocas de marchas em apenas 50 milissegundos, garantindo um prazer maior de pilotagem.

O design do novo Lamborghini Aventador é impressionante, o carro une elementos futuristas com formas retas e agressivas que passam um visual musculoso ao modelo, isto misturado com detalhes que caracterizam os carros da marca como por exemplo as enormes entradas de ar na dianteira, o formato das janelas laterais com largas entradas de ar nas laterais, claro não podemos esquecer das porta com abertura para cima, uma marca registrada da Lamboghini. Infelizmente a montadora ainda não divulgou fotos da traseira do carro, ou de perfil.

lamborghini aventador lp700-4 interior painel

Por fim vamos falar do interior desta nova “machina” da Lamborghini, com projeto inspirado em um cockpit de avião, há muita modernidade e traços originais de design, o console central se projeta para fora do painel e os botões bem desenhados parecem interruptores, há um moderno sistema multi-mídia com tela LCD Touch screen, algo inédito nos carros da marca outro sinal de modernidade são os mostradores totalmente digitais. Os materiais usados também merecem destaque, o acabamento em couro dois tons com detalhes em alumínio e Alcantara passam simplicidade e sofisticação ao ambiente.

lamborghini aventador lp700-4 interior

Para quem pode ter uma super maquina desta na garagem, a Lamborghini informa que as encomendas do Aventador LP700-4 já podem ser feitas, o preço do carro parte de 255 mil euros, algo em torno de R$ 585.000, porém sem dúvida com os impostos de importação no Brasil ele custará mais de R$ 1.5 milhão. As primeiras unidades começam a ser entregues a partir de agosto.

Aguarde em breve por mais fotos e detalhes sobre o novo Lamborghini Aventador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *