land rover defender works v8

Land Rover Defender volta a vida com um V8 de 405 cv em série limitada

Um carro voltar a linha de produção após ser aposentado não é algo comum de acontecer, porém no caso do veterano e ainda amado Land Rover Defender é algo que podemos entender. Com 68 anos de produção ininterrupta, o Land Rover Defender é um dos 4×4 mais famosos e respeitados do mundo, sua produção foi encerrada em 29 de janeiro de 2016. Porém agora em 2018 o Defender voltará a vida em uma inédita série limitada, que usará chassis construídos entre 2012 e 2016. Trazendo como grande diferencial, um motor V8 de 400 cv debaixo do capô. A edição especial será para marcar o aniversário de 70 anos do modelo.

land rover defender works v8

Serão apenas 150 Defender’s V8 construídos, eles serão montados pela divisão de restauro e carros clássicos da Land Rover, será oferecido tanto na configuração com chassi curto Defender 90, quanto com chassi longo Defender 110, as vendas serão feitas diretas pela Land Rover Classic. Claro que os preços serão salgados, os modelos serão voltados para colecionadores, e partirão na Inglaterra de $150.000 libras (mais de R$ 660 mil).

land rover defender works v8 2018

Chamado oficialmente de Defender Works V8, o 4×4 foi todo retrabalhado para usar o motor V8 de 5 litros, no caso um potente 5.0 aspirado, que produz nada menos do que 405 cavalos e pesados 51,5 kgfm de torque, uma grande diferença se compararmos ao motor ultimamente usado pelo Defender, um bloco 4 cilindros, 2.2 diesel de apenas 122 cv de força e 36 kgfm de torque.

land rover defender works v8 2018

Colocar um V8 com esta potência no Defender exigiu muitas outras mudanças, como a instalação de uma nova caixa de câmbio, no caso automática de 8 velocidades com modo esportivo, produzida pela empresa alemã ZF, novos freios esportivos de alta performance com discos maiores, e um kit completamente novo de molas, amortecedores e barras anti-rolagem, para adequar o modelo de 70 anos aos 400 cavalos de potência.

land rover defender works v8

O resultado impressiona, o Land Rover Works V8, mesmo com sua carroceria pesada e nada aerodinâmica, virou praticamente um esportivo, podendo disparar de 0 a 96 km/h em apenas 5,6 segundos, tendo velocidade máxima de 171km/h, é a versão mais potente e veloz já construída do Defender, só para comparar sua versão “normal” não passava dos 145 km/h e precisava de 15 segundos para ir de 0 a 100km/h.

land rover defender works v8 interior painel

Além da mecânica aprimorada, há outras evoluções no Defender Works V8, como interior com acabamento luxuoso com direito a bancos esportivos da marca Recaro, acabamento interno em couro nobre Full Windsor em dois tons, inclusive o painel é revestido em couro, porém o detalhe mais nostálgico é um mini-sistema multi-mídia com GPS, desenvolvido pela própria Land Rover com visual clássico e uma pequena tela no console, seu estilo lembra os antigos rádios AM/FM.

land rover defender works v8 interior

Por fora há faróis com LEDs, rodas de alumínio aro 18 pneus para todo terreno medidas  265/65 R18, e teto e outras partes da carroceria pintado em preto. Não há planos do Defender Works V8 seja oferecido no Brasil. A Land Rover afirma que alguns dos componentes desenvolvidos para o Defender Works V8 como os freios, suspensão e interior serão oferecidos para os donos dos Defender’s pela Land Rover Classic.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *