land rover discovery sport

Land Rover Evoque e Discovery Sport recebem novos motores Ingenium no Brasil

Neste começo de mês (fevereiro), chegam as revendas da Land Rover o Evoque e Discovery Sport 2018, ambos já produzidos no Brasil, passam a vir equipados com a nova família de motores Ingenium, desenvolvidos pela própria Land Rover e que promete uma economia maior de combustível e melhor desempenho.

Entre as evoluções dos novos motores Ingenium estão o bloco, cabeçote e carter feitos em alumínio, turbo compressor de fluxo duplo, coletor de escape integrado ao cabeçote para melhorar o desempenho em baixas rotações, duplo comando de válvulas variável, mancais do motor em cerâmica e balanceadores duplos.

No caso do Evoque o motor manteve as mesmas características de potência e torque do antigo bloco compartilhado com a Ford – o mesmo motor 2.0, quatro cilindros usado pelo Fusion, são 240 cavalos, e 35 kgfm de torque, a diferença é que o novo motor Ingenium promete melhor consumo e desempenho, por exemplo, a aceleração de 0 a 100 km/h passou de 7.6 segundos para 7.3 segundos com este novo motor, já a velocidade máxima se manteve em 217 km/h.

land rover evoque 2018 brasil

O novo motor Ingenium em sua versão Diesel, passa inicialmente a equipar apenas as versões mais caras do Discovery Sport (HSE Diesel) e do Evoque (SE Dynamic e HSE Dynamic), este novo propulsor desenvolve 240 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, frente ao até então bloco 2.0 diesel de 180 cv e 43,8 kgfm de torque, que deve seguir vivo nas versões mais baratas dos modelos.

Em ambos os modelos o câmbio é automático de 9 velocidades, uma caixa desenvolvida pela marca alemã ZF, a tração é 4×4 com o sistema de gerenciamento de tração Terrain Response, que ajusta o carro para cada tipo de terreno e condição de rodagem.

Preços…

Apesar da chegada dos novos motores os preços não mudaram o Range Rover Evoque na linha 2018 parte de R$ 228.500 e vai até 293.100 sendo ofertado em sete versões incluindo uma diferente versão conversível. Já o Discovery Sport conta com seis versões e tem preços partindo de R$ 224.700 a 289.900. Lembrando que ambos os modelos são montados no Brasil.

One Comment

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *