Land Rover Evoque passa a ser produzido também na China em parceria com a Chery

land rover evoque fabrica china

A Land Rover está inaugurando uma nova linha de montagem do Evoque, o SUV que é sucesso em todo mundo, agora também será produzido na China, em uma fábrica construída em parceria com a Chery, localizada na cidade de Changchu, próximo a Xangai. É a primeira linha de produção da Land Rover fora do Reino Unido.

land rover evoque fabrica china

Claro que a coisa não é bagunçada assim. A unidade de produção da Chery para receber a produção do Land Rover Evoque, foi construída do zero,  recebendo um investimento total que será de $1.78 bilhões (R$ 4.2 bilhões), para que até 2016, além do Land Rover Evoque também possa produzir dois modelos da Jaguar, e provavelmente o novo Land Rover Discovery Sport.

A produção anual nesta fábrica em sua plena capacidade deve ser de 130.000 carros por ano, todos os modelos feitos por lá serão destinados exclusivamente para o mercado chinês.

Além de produzir carros, a fábrica também abrigará um centro de desenvolvimento de motores e pesquisas.

land rover jaguar fabrica china

Fruto de uma “joint venture” entre a Land Rover/Jaguar e a chinesa Chery, a fábrica demorou 2 anos para ser construída, e incorpora todas as tecnologias que há na matriz inglesa da Land Rover, como “cortagem” e soldagem de alumínio e aço com tecnologias de última geração.

Lembrando que a China é o maior mercado da Land Rover/Jaguar no mundo, para se ter uma ideia do sucesso dos ingleses por lá, somente no ano passado foram vendidos mais de 100.000 unidades dos modelos das duas marcas.