Land Rover Range Rover Evoque Convertible Concept

evoque conversivel

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Land Rover resolveu ousar no Salão de Genebra, a montadora inglesa irá levar para a exposição na Suíça, o protótipo de uma versão sem capota do Range Rover Evoque.

range rover evoque conversível

A ideia da marca é testar em Genebra a receptividade do público ao exótico modelo, se ela for boa o Evoque Convertible poderá ser produzido em série nos próximos anos.

Continua logo após a publicidade...

Sem capota, o belo SUV inglês ficou ainda mais chamativo e exótico. A capota é do tipo retrátil e fica acomodada em um compartimento abaixo da linha da cintura e, próximo ao porta malas. Outro diferencial são as rodas aro 21, maiores da usadas no Evoque normal.

range rover evoque convertible

Já no interior o concept car aposta no luxo e tecnologia, ele vem equipado com uma série de tecnologias de ponta com um central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, um sistema de 5 câmeras (que dão uma visão de  360 graus do carro), sistema de som Meridian, além do conhecido sistema Terrain Response que adapta a direção do veículo a diferente tipos de terreno, da neve, asfalto a terra.

range rover evoque convertible

Assim como nos roadster de alta performance, o Evoque sem capota é equipado com um sistema chamado de Roll Over Protection System, que protege o motorista e passageiros em caso de capotamento, caso o carro capote há uma espécie de santo antônio que é acionado em milésimos de segundo. Graças a reforços estruturais na carroceria, o modelo ficou 75 quilos mais pesado.

O Evoque Conversível tem capacidade de acomodar até 4 passageiros.

land rover evoque

Lançada em 2011, o Land Rover Evoque já em um grande sucesso de vendas no mundo, graças ao seu belo design, o modelo ganhou dezenas de prêmios incluindo o de SUV do ano nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *