Lexus apresenta o sedan esportivo GS-F com 473 cv

lexus gs f

lexus gs f

A Lexus levará para o Salão de Detroit, que ocorre este mês nos EUA, o sedan esportivo GS-F, baseado no sedan da linha GS ele pretende ser a resposta da marca nipônica para fazer frente aos sedans esportivos alemães como BMW M5 e Mercedes  E63 AMG, além do americano Cadillac CTS-V e Dodge Charger SRT. O GS-F traz um perfil bastante agressivo, marcado pela grade em formato de boca chamada de “spindle grill”, além dos arrojados faróis full Leds, também chama atenção o para-choque com amplas tomadas de ar.

Continua logo após a publicidade...

 

lexus gs f 2016

Completam ainda o conjunto esportivo do Lexus GS-F as saias laterais, spoiler montado sobre a tampa da porta malas, para-choque traseiro esportivo com difusor integrado, pinças de freios pintadas em amarelo e belas rodas raiadas aro 19. Não podemos deixar de comentar também o sistema de escapamento com 4 ponteiras, montadas em uma posição bastante particular.

Continua logo após a publicidade...

lexus gs f

Indo ao que interessa, o GS-F será empurrado por um motor que impõe respeito, um V8 5.0, litros, aspirado, trabalhado para desenvolver 473 cv de potência e um torque de 52.7 kgfm, a tração será traseira e a transmissão automática de 8 velocidades, dotada de um interessante modo manual, que permite ao motorista fazer as trocas de forma sequencial através de borboletas atrás do volante.

lexus gs f

Além do motor mais potente, o Lexus GS-F 2016 vem com uma série de recursos que visam deixa o sedan mais arisco e dinâmico em sua condução, a suspensão foi retrabalhada, ganhando novos componentes e ajustes, o chassi também sofreu mudanças, mas o que mais chama atenção é o Torque Vectoring Differential (TVD), um diferencial eletrônico que ajusta o torque de acordo com o vetor, um pouco complicado de entender mas este recurso ajuda o carro e muito em curvas em velocidades mais elevadas, ele funciona em três modos: Standard (padrão), Slalom (indicado para curvas mais fechadas e seguidas, melhora a resposta da direção e do torque) e Track (modo mais agressivo e que explora o máximo em termos de desempenho e dirigibilidade).

lexus gs f 2015

A Lexus não oficializou os números de desempenho do GS F porém informações não oficiais afirmam que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos, e tem velocidade máxima de 273 km/h.

lexus gs f interior

Por fim o interior do Lexus GS F em comparação as versões normais da linha GS, apresenta um acabamento exclusivo e claro orientado a esportividade, o modelo conta com bancos esportivos tipo de competição, forrados em Alcantara, couro aveludado, em dois tons, este mesmo material também está presente no descansa braço e nas portas. O painel e outras partes possuem revestimento em fibra de carbono, o carro traz ainda pedais em alumínio.

lexus gs f interior

lexus gs f 2016 interior

O lançamento oficial do Lexus GS F 2016 acontece agora em janeiro no Salão de Detroit, porém o início das vendas ainda devem demorar um pouco, o sedan esportivo chegará apenas no segundo semestre de 2015.

lexus gs f

lexus gs f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *