Lexus CT 200h – Imagens do modelo vazam na internet

lexus ct 200 h 2011

Acima a versão de produção do Lexus CT 200h, primeiro compacto híbrido da marca

Continua logo após a publicidade...

Faltando uma semana para ínicio do Salão de Genebra 2010, aos poucos os lançamentos do eventos vão sendo revelados, alguns de forma oficial, outros literalmente vazam como o caso do Lexus CT 200h. Ele é o primeiro carro compacto da história da Lexus e contará com uma moderna motorização híbrida.

lexus ct 200 h 2011

O CT 200h é a versão de produção do LF-Ch Concept, protótipo apresentado em setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt. Visualmente os dois modelos são bastante parecidos, porém em relação ao carro conceito o Lexus CT 200h traz um visual menos futurista e mais conservador principalmente por dentro.

Continua logo após a publicidade...

O hatch será equipado com dois motores, um propulsor 1.8 L movido a gasolina que funcionará em conjunto com outro elétrico.  Por enquanto as especificações técnicas deste segundo motor e de como o sistema funciona em si, ainda não são conhecidas devem ser reveladas pela montadora.

lexus ct 200 h 2010

O interior do Lexus contará com varíos recursos tecnlógicos, dois destaques são o sistema de navegação com tela LCD touchscreen de 8 polegadas e o volante multifuncional que traz alguns dos principais comandos. O carro é capaz de acomodar até cinco ocupantes e tem capacidade de carga superior a 700 quilos.

O Lexus CT 200h será vendidos nos principais mercados da Lexus, EUA, Europa e Japão, por enquanto ainda não há uma data exata para que o modelo chegue ás concessionária e nem uma estimativa de preço.

lexus ct 200 h

Na traseira as lanternas apresentam a tecnologia em LED

Apesar de ser um hatch, o híbrido da Lexus não é tão compacto assim, ele mede bons 4,32 metros, apenas 1.4 centimetros menor que o Toyota Prius, modelo que será o seu principal concorrente.

Mais detalhes devem ser conhecidos na apresentação oficial do modelo a imprensa, o que acontecerá ainda nesta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *