Lexus RC – Super-Coupe da Lexus é oficialmente revelado

lexus rc 2014

A Lexus divisão de alto luxo da Toyota revelou oficialmente nessa segunda o coupé RC, o esportivo que impressiona pelas suas belas linhas estreia oficialmente na próxima semana no Salão de Tóquio e será produzido em série no próximo ano.

Continua logo após a publicidade...

lexus rc

Embora de tão futurista ainda pareça um protótipo – o modelo acima já está pronto para ganhar as ruas

Concebido para rivalizar com modelos como Audi A5 e BMW Serie 4, o Lexus RC é agressivo ao extremo, baseado no protótipo LF-CC ele traz um estilo aerodinâmico marcado pela monstruosa grade dianteira, pelo excesso de vincos e pelos faróis e lanternas afinados que invade as laterais e conta com filas de LEDs. O estilo arrebatador é completada pela rodas de liga leve 19 polegadas com dez raios – calçados por pneus de alta-performance. O coupe mede 4.65 metros de comprimento e vai substituir o Lexus IS

Continua logo após a publicidade...

lexus rc 2014

No interior, o painel com tela LCD de 7 polegadas é o destaque; por meio dele o motorista pode controlar as principais funções do carro, como áudio, temperatura e navegação. Distinguindo do exterior, o estilo da cabine é sóbrio e limpo. As trocas de marchas podem ser feitas de forma automática ou de modo manual por meio de paddler shift acoplados ao volante.

A agressividade do RC promete não ficar restrita apenas ao design. O veículo chega ao mercado com duas opções de motores, o 3.5 V6 a gasolina de mais de 300 CV que vai equipar a configuração RC350 e também com uma opção híbrida, um 2.5 quatro cilindro que trabalha em conjunto com um pequeno bloco elétrico.

lexus rc 2013/novo lexus rc

O novo coupé da Lexus traz doses generosas de estilo e esportividade na versão top ele terá 460 CV

Para deixa claro que a Lexus não está de brincadeira, haverá ainda uma versão V8 que alcança 460 CV e promete ser o Lexus mais rápido da história, com exceção do ultra-exclusivo LF (lançado em 2009 e que teve produção limitada a somente 500 exemplares). O RC F-Sport promete ser um máquina que exige respeito ele deve decorar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e ter velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h. Essa configuração mais brutal será apresentada em janeiro do ano que vem no Salão de Detroit.

Por aqui a máquina da Lexus deve desembarcar no segundo semestre de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *