Lexus revela o insano LF-NX

lexus lf-nx conceito

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Todo Salão é a mesma história, em busca da atenção da imprensa e dos milhões de pessoas que visitam o evento, as montadoras criar protótipos ultrarradicais, apenas para captar olhares para o seu estande e mostrar do que a montadora é capaz e planeja para o futuro. Esse aparentemente é o  caso do insano LF-NX da Lexus, o SUV que teve suas primeiras imagens divulgadas nessa semana é provavelmente o carro mais radical revelados nos últimos anos, com linhas pra-lá de agressivas.

lexus lf-nx conceito

O LF NX parece ter sido desenhado exclusivamente com o propósito de chamar a atenção, a carroceria é toda repleta de vincos agressivos, cortantes, dinâmicos, também é impossível ficar indiferente a monstruosa grade que parece ter sido inspirada na boca do Darth Vader em formato de colmeia, ou nos faróis com projetor de xenônio, com uma tecnologia inédita.

Continua logo após a publicidade...

lexus lf-nx

O design é tão radical que o NX parece ter sido desenhado pela Lamborghini

(clique sobre a imagem para ampliar)

Enfim o visual é de tirar o fôlego, certamente vai causar furor no Salão de Frankfurt que começa na próxima semana, alguns vão achar genial já outros uma muito exagerado, sendo como for o Lexus LF-NX vai conseguir sua missão atrair olhares.

lexus lf-nx conceito

No caso desse Lexus, o motor é apenas um detalhes, mas vamos lá, o propulsor é um bloco 2.5L quatro cilindro de 156 CV de potência que trabalha em conjunto com um pequeno bloco elétrico de 44 hp. Já a tração é dianteira.

lexus lf-nx conceito

O interior também é puramente conceitual, os materiais usados são inéditos, mas o grande destaque é o painel, que possui uma central multi-mídia com visual bastante ousado, que mais parece ter saído de uma nave de filme de ficção científica.

lexus lf-nx conceito

Há quem diga que o LF-NX não é apenas um mero protótipo, em um futuro próximo, o SUV pode ganhar uma versão de produção, que obviamente seria muito mais conservadora do que o modelo mostrado aqui, a ideia é criar um competidor direto para modelos como Range Rover Evoque, Audi Q3, BMW X1 e o recém lançado Mercedes GLA, além de atrair uma clientela mais jovem para a marca, que ultimamente ter ser esforçado bastante para dar uma rejuvenescida na sua imagem, que por muito tempo foi conhecida por fazer carros sóbrios e sem graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *