Lexus RX 350 F Sport 2013

lexus rx 350 f sport

Recentemente a Lexus tem buscado deixar a imagem de marca conservadora de lado. Para isso além da renovação estética que começou com o belo sedan GS 350, a marca tem ampliado sua gama de esportivos, a F Sport nova linha esportiva da marca. A última criação da marca japonesa é o RX 350 F Sport. Exibido na semana passada no Salão de Nova York, o SUV traz como destaque o seu visual mais nervoso.

Continua logo após a publicidade...

lexus rx f sport

Na dianteira o destaque fica para a grade em formato de colmeia exclusiva do modelo, outro diferencial são os faróis com máscara negra. A aparência esportiva é reforçada pelas rodas de liga leve aro 19, que foram feitas especialmente para o novo modelo Sport e trazem pintura grafite, além dos novos spoilers, rack no teto

Com um bom SUV americano, o RX 350 esbanja potência, ele é equipado com um 3.5 V6 que desenvolve 270 CV de potência. Com isso o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, já a velocidade máxima por questões de segurança é limitada eletronicamente na marca de 180 Km/h.

Continua logo após a publicidade...

interior lexus rx f sport 2013

Por dentro, o F-Sport traz novos detalhes e revestimentos em relação a versão convencional do RX 350, como novos revestimentos no painel, novo volante e pedais e detalhes em alumínio. Ambos os modelos trazem um interior luxuoso, equipado com uma série de mimos. Entre os destaque estão um sistema de navegação com comando de voz, que informa em tempo real, a condição do tráfico ou a previsão do tempo. O controle climático vem com duas zonas individuais de temperatura, e os ocupantes do banco de trás dispõe ainda de um sistema de entretenimento com duas tela de LCD. O modelo também vem equipado com sistema Head Up Display, que projeta informações no para-brisa, e em caso de acidente o carro liga sozinho para o serviço de emergência.

interior lexus rx f sport 2013

O RX 350 é o SUV da Lexus feito para agradar o público jovem e as mulheres. Entre os principais competidores no mercado americano, estão nomes como Audi Q5, Land Rover Evoque e BMW X1, que por lá foi lançado recentemente.

lexus rx 350 2013 traseira

O RX F Sport chega ao mercado no próximo trimestre, ele deve custar um pouco mais caro do que a versão normal do Lexus RX, que nos EUA custa cerca de $ 40.000 algo próximo de R$ 73,000.

Com o lançamento a linha F Sport passa a contar com três modelo, RX F Sport, o coupe IS F-Sport e o sedan GS 350 F Sport (foto abaixo)

lexus gs 350 f sport

Lexus no Brasil:

Nessa semana a Lexus anunciou que irá voltar a vender os seus modelos no Brasil, a partir de maio. Quem sabe o RX 350, na esteja na lista de modelos que será comercializado no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *