Lexus torna skate voador realidade

lexus hoverboard

lexus hoverboard

Depois de muita expectativa, e alguns teasers divulgados, a Lexus finalmente apresentou de forma oficial o Hoverboard, uma espécie de skate voador, que flutua próximo ao chão, algo idêntico ao imaginado na década de 1980 no filme De Volta para o Futuro. Infelizmente a tecnologia ainda é um protótipo e não tem data de quando chegará as lojas, porém nos da uma amostra impressionante da nova tecnologia desenvolvida.

Continua logo após a publicidade...

lexus hoverboard skate voador

O funcionamento do Lexus Hoverboard é um tanto complexo de ser entendido, porém ele basicamente utiliza o principio dos dois ímãs que se repelem, há dois pequenos reservatórios de um material “supercondutor” que fluí imerso através de nitrogênio líquido a 197 graus negativos, e ao colocar o skate sobre uma pista própria com material magnético, faz a prancha flutuar a poucos centímetros do chão.

lexus hoverboard

Continua logo após a publicidade...

Um dos chefes do projeto Dr. Oliver de Haas diz: “O campo magnético, efetivamente congela esses supercondutores fazendo o skate flutuar, essa levitação do skate sobre o piso é tão forte que além de suportar uma pessoa adulta de pé, permite ainda pular e fazer manobras com o skate”, – no vídeo divulgado o skatista chega até mesmo a flutuar sobre a água com o Hoverboard.

lexus hoverboard skate que flutua

Como ainda se trata de uma tecnologia em fase inicial de desenvolvimento, o Hoverboard tem autonomia para cerca de 20 minutos, ou seja, ele flutua até o seu estoque de nitrogênio evaporar, e como você deve ter entendido infelizmente só flutua em uma pista própria, magnetizada.

lexus hoverboard

Para demonstrar toda a capacidade de sua invenção, a Lexus, criou uma pista própria para o Hoverboard, na cidade de Barcelona, Espanha, a pista manetizada tem cerca de 200 metros, e possui vários obstáculos visto em uma pista comum de skate, inclusive corrimão e rampas.

lexus hoverboard

O projeto da Lexus, foi desenvolvido em parceria com os cientistas alemães dos institutos IFW Dresden e da evico GmbH, ambos sediados na cidade de Dresden, na Alemanha.

Bem agora chega de falar e confira o vídeo do skate voador, Hoverboard da Lexus em ação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *