EffaLifan

Lifan anuncia que terá fábrica no Brasil

lifan 320

A montadora chinesa Lifan anunciou nesta última sexta-feira (8 de julho), que construirá uma fábrica no Brasil. A marca que é representada pelo Grupo Effa terá uma unidade de produção com capacidade para montar até 10 mil carros por ano.

Continua logo após a publicidade...

Serão investidos nesta fábrica cerca de US$ 100 milhões, algo em torno de R$ 160 milhões. Ainda não foi divulgado onde será construída esta nova fábrica, nem uma possível data de inauguração, a Effa promete divulgar a localização dentro de dois ou três meses.

Continua logo após a publicidade...

lifan 620

A Lifan chegou ao Brasil em 2010 e atualmente vende apenas dois modelos, o hatch compacto 320 (inspirado) no Mini Cooper, e o sedan 620, provavelmente estes dois modelos que devem ganhar cidadania brasileira. Já a Effa vende o compacto M100 e uma linha completa de utilitários comerciais compactos todos os modelos atuais da Effa e da Lifan são trazidos do Uruguai.

A Lifan montará seus carros no Brasil sobre o regime CKD (Completely Knocked-Down), na qual os carros são importados totalmente desmontados e são montados em terras brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *