Lincoln Navigator 2015 é revelada oficialmente

lincoln navigator 2015

Após a concorrente, Cadillac, revelar em Detroit o novo Escalade 2015, a Lincoln mostrou hoje as primeiras fotos e informações do novo Navigator 2015, o modelo será revelado ao público no Salão de Chicago, evento que começa no dia 8 de fevereiro.

Continua logo após a publicidade...

lincoln navigator 2014 2015

Apesar de não se tratar de uma nova geração, já que a plataforma e a maioria dos componentes permaneceram os mesmos, porém a carroceria do Navigator foi toda redesenhada, assume formas exóticas e chamativas, a grade dianteira divida em duas partes seque o atual padrão de estilo da Lincoln, a dianteira sem dúvidas é imponente e chamativa, porém deve dividir gostos e opiniões, uma coisa é certa o Lincoln Navigator sem dúvidas ficou mais bonito e moderno em comparação com a geração passada, as modernas luzes em LED HID nos faróis comprovam isso, a última atualização visual que o Navigator havia sofrido, havia sido em longínquos 2007.

novo lincoln navigator 2015

Continua logo após a publicidade...

As laterais permaneceram inalteradas, a não ser pelos novos detalhes e frisos cromados, e pelas novas e belas rodas cromadas aro 20, oferecidas de série, opcionalmente elas podem ser ainda maiores aro 22.

lincoln navigator 2015 traseira

Olhando a traseira ela continua com linhas retas e formas quadradas, o conjunto de lanternas é totalmente novo, um conjunto muito mais bem resolvido do que o da geração passada, elas agora atravessam a carroceria de uma lateral a outra, há também um friso cromado, que da uma sofisticação a mais ao Navigator. As lanternas também são em LEDs, porém fica aquela impressão “já vi isto em algum lugar”.

lincoln navigator 2015 interior painel

O interior também passou por um banho de loja, o Navigator 2015 apresenta painel renovado, com visual bastante moderno e aconchegante, inspirado no da geração passado ele é dividido em duas partes distintas, assim como um cock-pit de uma aeronave, enquanto ao centro fica um rico console central, a qualidade no acabamento promete impressionar até os que estão acostumados com veículos luxuosos, o painel é todo revestido em couro em um trabalho artesanal, assim como o volante que também é revestido em couro e conta com a parte superior em madeira, madeira que aliás é usada em abundância no novo Navigator, está presente no console central e nas forrações das portas, ela é chamada de Ziricote, é usada bastante em iates e embarcações de luxo. O couro usado nos bancos também é especial, é chamado pela Lincoln de ultra luxuoso.

lincoln navigator 2015 interior banco traseiro

O painel de instrumento agora mescla mostradores analógico e digitais, ao centro há um velocímetro tradicional, e dos lados esquerdo e direito, há monitores de TFT que exibem diversas informações e podem ser configurados ao gosto do motorista para exibirem por exemplo informações do computador de bordo, GPS ou conta-giros.

Na parte tecnológica o novo Navigator 2015 também faz bonito, ele traz a nova geração do sistema multi-mídia MyLincoln Touch, com tela de 8 polegadas, que traz ainda monitores de LCD para os bancos traseiro.

novo lincoln navigator 2014 2015 interior

Em razão da eficiência e economia de gasolina, pela primeira vez na história o Lincoln Navigator abriu mão do enorme bloco V8 que na geração passada tinha 5.4 litros, para rodar agora com um econômico V6 Ecoboost de 3.5 litros, a potência é de 370 hp e o torque de pesados 58.2 kgfm.

lincoln navigator 2015 interior painel

O câmbio é automático de 6 velocidades com SelectShift, que permite ao motorista fazer as trocas de forma manual sequencial, a tração pode ser 4×2 traseira, ou opcionalmente 4×4 com o sistema Trac Four-Wheel-Drive; destaque ainda para a suspensão do Navigator 2015, ela conta com um interessante sistema batizado de Lincoln Drive Control, que por sua vez funciona em conjunto com o Lincoln’s Continuously Controlled Damping (CCD), os dois sistemas trazem diversos sensores que monitoram as condições do piso e do veículo a cada 2 milissegundo, e ajusta o acerto da suspensão para a proporcionar a melhor condição possível de rodagem, por exemplo deixando o conjunto mais rígido, ou mais macio, caso o motorista prefira pode ainda escolher entre três diferentes ajustes pré-programados: Normal, Sport e Comfort.

novo lincoln navigator 2014 2015

Assim como acontecia na geração passada o Lincoln Navigator será oferecido em duas configurações de carroceria, a normal com 5.26 metros de comprimento, e a alongada versão “L” com 5.64 metros.

lincoln navigator

O novo Lincoln Navigator 2015 chega as lojas dos EUA na segunda metade de 2014, ele será produzido na fábrica da marca em Kentucky. Lançado no final dos anos de 1990, o Lincoln Navigator luta para voltar a vender bem,  o SUV viveu sua glória no começo dos anos 2000, quando chegou a ter uma fatia de nada menos de que 41% do segmento do mercado americano, o seja, vendeu muito bem. Hoje a coisa é bem diferente a Lincoln, que é uma das montadora mais tradicionais dos EUA, luta para continuar na disputa por clientes, e conseguir fazer frente principalmente a concorrência que chega da Europa cada vez com mais força.

lincoln navigator 2014

lincoln navigator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *