Lincoln revela o MKZ 2013

lincoln mkz 2013

A tradicional marca norte americana Lincoln, revelou a nova geração do sedan de luxo MKZ, o modelo que usa a base do Ford Fusion ganhou um design totalmente renovado, interior repaginado além de novos equipamentos. O novo Lincoln MKZ começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre.

Continua logo após a publicidade...


lincoln mkz

O grande apelo do novo modelo é sem dúvida o seu visual, que traz linhas bastante futuristas, porém que se mantém fieis aos padrões da Lincoln, um gosto bastante particular e que agrada principalmente ao publico norte-americano, note a grade dianteira dividida em duas partes, um detalhe já visto em outros Lincolns e que já é uma tradição na marca, os faróis são pequenos e de traços retos, combinando com o para-choque, partes que dão um toque bastante particular ao sedan.

lincoln mkz 2012 2013

Continua logo após a publicidade...

Nas laterais há grandes vincos que passam mais robustez ao modelo, a terceira coluna assim como em um coupé é bastante baixa e a tampa do porta malas possui uma espécie de degrau nas laterais, e forma uma espécie de aerofólio, o que também passa esportividade. Já a lanterna traseira é uma peça única como se fosse um filete de LED que atravessa o carro de uma lateral a outra. Já o para-choque possui visual limpo, e escapamento com quatro saídas retangulares cromadas, ou seja o MKZ 2013 traz vários traços interessantes de estilos.

lincoln mkz teto solar panorâmico

Destaque também para o teto solar panorâmico que cobre quase que todo o teto do modelo.

lincoln mkz 2013 interior

Por dentro o painel apresenta um acabamento de alto nível, que a Lincoln acredita que permitirá ao modelo fazer frente aos concorrentes alemães como BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4. Há muito couro, e detalhes em madeira e alumínio, o painel possui linhas limpas e simples, porém de bom gosto, o grande destaque é o console central que possui botões bem distribuídos em suas laterais, boas soluções de estilo e um moderno sistema multi-mídia MyLincol Touch, com tela de LCD, com comandos acionados por voz. E por falar em equipamentos o novo Lincoln MKZ 2013 conta entre outros itens com sistema de som premium com 11 alto falantes, ar-condicionado, com filtro de ar, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e resfriamento, sendo que o banco do motorista possui ajuste elétricos e 10 modos diferentes, partida sem chave, sistema de alerta de colisões, sistema que informa ao motorista sobre mudanças repentinas de faixas, 8 airbags e mais cintos de segurança traseiro com bolsas infláveis.

lincoln mkz 2012 2013 teto solar panorâmico

Na motorização serão três opções de propulsores, um 2.0 turbo quatro cilindros EcoBoost, que desenvolve 240 cv, a segunda opção será um 3.7 V6 de 300 hp de potência e a terceira será uma versão híbrida, dotada de um 2.0 Atkinson-cycle, quatro cilindros, acoplado com um pequeno motor elétrico, esta versão híbrida desenvolverá 188 hp.

A versões 2.0 Turbo Ecoboost e 3.7 V6 virão de série com um câmbio automático sequencial de 6 velocidades, o modelo será oferecido com versões 4×2 dianteira ou 4×4, enquanto a versão híbrida contará com um exclusivo câmbio CVT continuamente variável e tração 4×2 dianteira.

As vendas do Lincoln MKZ 2013 começam no segundo semestre deste ano, os preços ainda não foram divulgados, mas ele deve ser um pouco mais caro que o Ford Fusion.

Confira abaixo alguns vídeos do Lincoln MKZ 2013

Aabaixo um vídeo que demostram o gigante teto solar panorâmico:

Uma vista completa do design e interior do Lincoln MKZ 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *