Lotus Elise 2011 traz desenho renovado e novo motor 1.6

lotus elise 2011

Clique na imagem para ampliar alta resolução (High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

O Lotus Elise é um dos modelos mais bem vendidos na atualidade da Lotus, o esportivo de 2 lugares e motor traseiro foi lançado em 1996, é considerado um dos melhores carros para se dirigir, o modelo recebeu mudanças para a linha 2011, tanto visuais quanto mecânicas, o novo Elise deve ser mostrado ao público no dia 4 de março no Salão de Genebra.

Visualmente o Elise ficou um pouco parecido com o Evora a grande vedete da Lotus no momento, os faróis foram redesenhados e receberam luzes em LEDs,  as entradas de ar também foram revistas, e agora possuem formas mais agressívas, o capô acompanha o resto do conjunto mostrando linhas mais suavizadas em relação geração anterior.

lotus elise 2011

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar alta resolução (High Resolution)

As modificações visuais se completam com novas rodas, retrovisores e o para-choque traseiro que foi redesenhado e possui um difusor integrado. As lanternas agora são em LEDs.

Na parte mecânica, o Lotus Elise 2011, ganhou uma nova opção de motorização, trata-se de um propulsor 1.6 de 136 hp, de fabricação da Toyota, ele equipará a versão de entrada do Elise “S”. Outra novidade é o nova caixa de câmbio de seis velocidades, que equipará todas as versões do carro.

Enquanto que as outras versões Elise R 1.8 de 189 hp e a top de linha SuperCharged SC 1.8 de 217cv tiveram sua motorização retrabalhada, visando ter um consumo de combustível melhor, além de reduzir o nível de emissão de CO².

Mais detalhes sobre o novo Lotus Elise 2011 devem ser divulgados em março na abertura do Salão de Genebra 2010. As vendas começam em abril na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *