Lotus Evora 400 – Galeria de fotos da Lotus mais veloz da história

lotus evora 400

lotus evora 2016

A edição 2015 do Salão de Genebra vai entrar para a história como a edição dos super-carros, há um bom tempo não se via uma feira com lançamentos de tantos superesportivos, além de Koenigsegg, Lamborghini, Ferrari e Porsche outra construtora que causou furor em Genebra, foi a pequena mas tradicional Lotus, a conceituada marca britânica levou para o evento o Evora 400, esse é simplesmente o carro mais veloz já desenvolvido pela empresa.

Continua logo após a publicidade...

lotus evora 400 2016

Além do motor que ficou 16% mais forte, chegando a marca de 400 CV de potência, o bólido também surpreende pelo design agressivo – que passou por mudanças radicais em relação a versão original do Evora, na dianteira foi aplicado um  novo body-kit com duas vistosas entradas de ar, além de um novo capo, a traseira também foi completamente revista, ganhou um novo aerofólio integrado a carroceria, e um novo difusor embaixo do para-choque.

lotus evora 400 2016

Continua logo após a publicidade...

O interior que até pouco tempo era o Calcanhar de Aquiles do modelos da Lotus, deixando a desejar pela sua simplicidade, recebeu um foco especial neste novo Evora, os bancos esportivos são forrados com um tipo de couro nobre importado da Escócia, o painel e as forrações das portas são em couro vermelho e preto.

lotus evora 400 2016

O ganho de potência se refletiu consideravelmente na performance da Evora 400, segundo dados oficiais, ela pode atingir os 300 km/h e precisa de meros 4.2 segundos para superar a barreira dos 100 km/h. Nada mau, vale lembrar que além de mais potente, a Evora 400 também e mais leve do que o modelo anterior, o peso foi reduzido em cerca de 22 kg.

lotus evora 400 2016

Segundos a Lotus as vendas do seu novo brinquedo começam em agosto desse ano, porém a montadora não revelou o preço. O bólido chega para rivalizar com máquinas como Porsche 911, Jaguar F-Type e Mercedes AMG GT.

nova lotus evora 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *