Lotus Evora GTE – O Lotus de rua mais potente já feito

lotus evora gte

Com a Evora GTE e o novo Exige (leia sobre o novo Exige aqui), a Lotus foi um dos destaque do Salão de Frankfurt. Equipado com um motor V6 de 444 CV, o Evora GTE é simplesmente carro de rua mais potente e veloz já construído pela marca inglesa.

Continua logo após a publicidade...

lotus evora gte

Além de veloz e potente, a Lotus mais nervosa da história também impressiona pelo seu belo visual esportivo. O modelo que é praticamente um bólido de corrida homologado para andar nas ruas, traz uma série de diferenciais em relação a Evora convencional.

lotus evora gte 2012

Continua logo após a publicidade...

Abusando da fibra de carbono, os engenheiros da Lotus conseguiu reduzir o peso da Evora em 105 quilos. O carro ganhou um novo para-choque dianteiro com visual mais agressivo, para-choque traseiro com difusor integrado em fibra de carbono, além de um chamativo aerofólio também em fibra de carbono. Outro detalhe são as rodas de alumínio forjado, mais leves e resistentes que as de alumínio normal, elas são fixadas apenas com uma porca central assim como nos carros de competição. Os pneus também são especiais, Pirelli P-Zero Corsa.

lotus evora gte

A fibra de carbono também está presente no interior, que conta com bancos esportivos da italiana Recaro. Outro diferencial é o novo câmbio automatizado sequencial de seis velocidades chamado de AMT (sigla para Automated Manual Transmission.

2012 lotus evora gte

O desempenho da nova criação da Lotus não foi revelado, porém os números certamente são impressionantes. Se com “apenas” 280 cavalos a Evora é capaz de atingir os 280 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4.5 segundos, imagine o que esse bólido inglês é capaz de fazer com 164 CV a mais no motor e 105 quilos a menos em seu peso.

lotus evora gte 2011

Inicialmente a Evora GTE seria vendida apenas na Ásia e sua produção seria limitada a somente 25 exemplares, porém o sucesso do superesportivo foi tão grande (em poucos dias foram feitos 114 pedidos de compra), que a Lotus decidiu expandir as vendas para todo o planeta.

lotus evora gte

A produção da Lotus Evora GTE será limitada, porém o números total de exemplares que serão produzidos ainda não foi definido, segundo a montadora irá depender da demanda.

lotus evora gte

2 Comments

  • Ramon disse:

    tem sim, procura direito, pode não ter a marca, mas tem as empresas tuning que já fizeram koenigsegg, procure lá Fenomeno

  • Fenomeno disse:

    como vc pode ver sempre visito este site pois gosto muito, tem todos os carros, MENOS o Koenigsegg, pq nao tem os carros dessa empresa, apareceu no final de velozes e furiosos 5 e entao resolvi procura aki e nao achei, fica a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *