Lotus Exige S Roadster – Traz céu aberto unido com um V6 de 350 cv

lotus exige s roadster 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Agora toda a esportividade e prazer de dirigir o Lotus Exige também estará disponível a céu aberto em uma versão extrema com motor V6, a montadora britânica apresentou no Salão de Genebra 2012, a Exige S Roadster com visual agressivo e um potente motor de 350 cv.

lotus exige s roadster

A receita do sucesso do Lotus Exige é fácil de ser entendida, muito pouco peso, com um chassi bem acertado e um boa dose de potência. No caso do Exige S Roadster o chassi do modelo teve que ser todo retrabalhado, assim como a aerodinâmica que foi bastante melhorada, tudo para se adaptar ao novo motor 3.5 V6 de 350 cv, fornecido pela Toyota, este motor não encontra problemas para empurrar com valentia o Lotus que pesa apenas 1100kg.

Continua logo após a publicidade...

lotus exige s roadster 2012 2013

Com este propulsor V6 o Exige S Roadster vai de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos (0 a 96 km/h em 3.8s), 0 a 160 km/h em 8.5 segundos, sua velocidade máxima é de 233 km/h.

lotus exige s roadster

Outro destaque deste interessante esportivo britânico é o câmbio, de série ele vem com uma caixa manual de seis velocidades, mas opcionalmente estará disponível um moderno câmbio automatizado SPS (Serial Precision Shift), trabalhado pela própria Lotus, ele conta com trocas mais precisas e rápidas, que torna a vida do motorista mais confortável nas cidades e permite ao piloto explorar todas as qualidades do carro quando quiser, as trocas de forma manual são feitas através de borboletas posicionadas atrás do volante.

lotus exige s roadster

O Exige S Roadster vem com dois ajustes de suspensão distintos, o padrão, indicado para se andar no dia a dia, nas cidades por exemplo, e o Race Pack, oferecido como opcional este pacote foi desenvolvido para o uso nas pistas de corrida, ele permite ao motorista explorar ao máximo toda a esportividade do Exige S dispõe. Há também um interessante controle de largada, que é ativado quando o carro está no modo Race.

lotus exige s roadster interior

Por dentro do Exige S Roadster, o acabamento é de alto nível, porém só há o essencial, nada de frescura, tudo para o carro não ganhar peso e perder performance.

As vendas do Exige S Roadster na Europa começam em breve, ele também será vendido na Ásia, porém não chegará aos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *