Lotus Exige S Type 72 – Edição especial homenageia a Lotus F1 de 1970

lotus exige s type 72 special edition

Em homenagem ao Type 72, bólido de corrida que estreiou na F1 em 1970,  a Lotus lançou nesta quarta uma versão especial da Exige S. O modelo inglês foi equipado com um kit esportivo, que traz alguns detalhes em alusivos ao Lotus da F1 de 1970.

Continua logo após a publicidade...

lotus exige s type 72 special edition

Visualmente o Exige S Type 72, conta com pintura preta e detalhes dourado, o modelo também conta com novos detalhes no para choque, como entradas de ar maiores e reestilizadas, o mesmo vale para a entrada de ar lateral, que traz detalhes dourados, o Exige S também foi equipado com um novo aerófolio. Por fim o modelo recebeu rodas de liga leve inpiradas no Lotus F1, com pintura preta e borda dourada.

lotus exige 72 special edition

Na parte mêcanica o Exige S Type S, ganhou um upgrade no motor, que elevou a potência para cerca de 235 cavalos.  Potência muito boa para um carro que pesa apenas 936kg.

Continua logo após a publicidade...

O Exige conta com freios de alta performance e controle de tração e de diferencial. Já o interior recebeu novos bancos esportivos com logo alusivo a edição limitada.

lotus exige s 72

A montadora inglesa, não divulgou quantar unidades, segundo a Lotus, 20 unidades do modelo serão vendidas no Reino Unidos, já outras 20 serão comercializadas em outros países da Europa e alguns outros exemplares devem ser comercializadas em outros mercado ao redor do planeta, como o Japão e os EUA.

lotus f1 1972

O Lotus 72

Acima o Lotus F1 John Player Special de 1972, um carro que entrou para a história da Fórmula 1, ele venceu 20 corridas durante os anos de 1972 a 1975

E deu o título de construtores para a equipe Lotus no anos de 1970, 1972, e 1973, além de ter conseguido dois títulos, um em 1970 com o austríaco Jochen Rindt (que morreu nos treinos para o GP de Monza, faltando 4 corridas para o fim do campeonato, mesmo assim foi campeão), e outro título com Emerson Fittipaldi a conquistar, seu primeiro capeonato da Fórmula 1 em 1972.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *