Lotus revela o Evora GTC – Modelo disputará provas de longa duração

lotus evora gtcClique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Lotus Racing apresentou o Evora GTC, trata-se da versão final, melhorada, mais leve e rápida do que o Lotus Evora GT4 Enduro Concept apresentado em 2011. O Evora GTC conta com detalhes como portas toda feita em fibra de carbono, vidros de acrílico “plexiglass”, além de eixos mais largos.

Continua logo após a publicidade...



O resultado das mudanças representaram uma perda de 30 kg em comparação ao Evora Enduro apresentado em 2011. O Evora GTC pesa 1130 kg.

Graças ao alargamento dos eixos do carro, a estabilidade foi melhorada, e para completar o Evora GTC traz sistema de ABS especiais de competição desenvolvido pela marca Bosch, além de controle de tração.

lotus evora gtc 2012

O motor é um 4.0 V6 de 450 cv e 45 kgfm de torque máximo, a versão de rua do Evora conta com um 3.5 V6 DOCH de 280 cv ou 350 cv. Enquanto a transmissão também é exclusiva manual sequencial XTRAC de seis velocidades, com paddles shift atrás do volante para se fazer as trocas.

Continua logo após a publicidade...

O Evora GTC fará sua estreia oficial nas pistas ma America Grand AM Rolez Sports Car Series, nos EUA, o primeiro modelo foi comprado pela McMahon Raceworks, o carro também competirá por equipes do British GT Championship, CREVENTIC Endurance Races e em competições de turismo na categoria GT4, onde ele for homologado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *