Lyonheart K – A releitura moderna do Jaguar E-Type

lyonheart k

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A suíça Classic Factory resolveu criar uma releitura moderna do Jaguar E-Type, um dos carros mais clássicos do século passado. Criado por Robert Palm e Bo Zolland o superesportivo impacta pelo seu belo design, esportivo, que mistura as linhas históricas do E-Type com um toque inédito de modernidade.

lyonheart k

Continua logo após a publicidade...

O visual pode ser retrô, porém o Lyonheart K é um superesportivo moderno, sua carroceria é toda feita em fibra de carbono o mesmo material utilizado nos carros da F1, já o seu chassi é construído em alumínio.  Graças ao uso desses materiais o modelo tem um peso de apenas 1.600 quilos.

Assim como o E-Type da década de 60, que na época era um dos carros mais rápido do mundo, capaz de atingir 240 km/h, o Lyonheart K tem um desempenho impressionante, alimentado por um motor V8 5.0 L Supercharged com 550 CV, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente).

interior lyonheart k

Por dentro o interior do Lyonheart é luxuoso e retrô, feito de forma totalmente artesanal, vários componentes como o volante revestido em madeira, são inspirados no esportivo que foi produzido até 1974. O acabamento conta com madeira nobre, alumínio e aço escovado, além de muito couro.

lyonheart k

Assim como as italianas Zagato e Pinifarina, a Classic Factory é um estúdio de design, os projetos da empresa vão de desenho de trem balas a lanchas de alta performance

A boa nóticia é que o Lyonheart K não ficará apenas na prancheta, o superesportivo vintage será produzido em série, a previsão é de que 50 exemplares sejam fabricados. Porém a má é que cada unidade custará a bagatela de 495,000 euros, mais de R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *