Mahinda mostra o conceito XUV Aero – Um SUV coupé de 3 portas

mahindra xuv aero concept

mahindra xuv aero concept

A Mahinda levará para o Auto Expo 2016, em Nova Deli, Índia, este interessante conceito de SUV coupé, ou como a própria marca chamou XUV Aero Concept, o modelo traz desenho bastante diferente com aparência musculosa fluída e um teto baixo e curvo, além de janelas laterais grandes e apenas 3 portas.

Continua logo após a publicidade...

 

mahindra xuv aero concept

Na dianteira o desenho do Mahindra XUV Aero agrada, com faróis grandes totalmente por LEDs, o para-choque conta com arrojadas tomadas de ar e perfil proeminente, e a grade se encaixa bem ao resto do conjunto, enquanto o capô conta com tomadas de ar e vincos volumosos.

mahindra xuv aero concept

Continua logo após a publicidade...

Já nas laterais as caixas de rodas são salientes para passar uma aparência encorpada ao XUV, porém as janelas largas chamam a atenção, assim como o formato do teto que é baixo e extremamente curvo, já a traseira assim como em um coupé é bastante curta, enquanto as lanternas de LEDs possuem visual futurista.

mahindra xuv aero concept

O XUV Aero Concept da Mahindra, traz um conceito de portas bastante interessante, solução parecida com a vista no Hyundai Veloster, o modelo tem apenas 3 portas, sendo que do lado do motorista há apenas a porta dianteira, enquanto do lado do passageiro, ele conta também com a porta traseira lateral, porém esta porta traz um diferente sistema de abertura, não há coluna central, e a porta traseira se abrem para trás ao estilo suicida (foto acima).

mahindra xuv aero concept interior

Por dentro de acordo com a Mahinda, o XUV Aero trará uma proposta de luxo e esportividade, contando por exemplo com bancos em couro, detalhes em alumínio e fibra de carbono nos revestimentos, além de volante esportivo, painel revestido em couro creme e mostradores do painel totalmente digitais, além de contar com sistema multi-mídia com tela gigante posicionada de pé no centro do painel.

mahindra xuv aero concept

Seu motor será um 2.2, turbo a diesel com potência na casa dos 210 cv e um torque “alto” de 45 kgfm, este conjunto mecânico promete levar o XUV Aero de 0 a 96 km/h em menos de seis segundos, quando entrar em produção a transmissão poderá ser manual ou automática ambas com seis velocidades.

mahindra xuv aero concept

O carro também incorporará algumas novas tecnologias para a Mahindra como a suspensão ajustável, com quatro modos de condução: Street, Sport, Race e Off-Road.

mahindra xuv aero concept

Tudo indica que o Mahindra XUV Aero Concept ganhará em breve uma versão de produção, porém a fabricante ainda não informa quando isso ira ocorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *