Marussia B2 – Um belo e ousado superesportivo russo

marussia b2

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Entre as dezenas de superesportivos das grandes marcas como Ferrari e Lamborghini, que forma mostrados no Salão de Genebra, um dos modelos que mais promete chamar a atenção do público é o B2. Um dos primeiros supercarros da desconhecida Marussia, o modelo que começa a ser produzido em série neste ano. Ao julgar pelas suas linhas arrojadas e pelo desempenho o este bólido russo, deve fazer sucesso.

marussia

Ainda desconhecida fora da Rússia, a Marussia, espera usar Genebra como vitrine para ampliar suas vendas na Europa, durante o evento a montadora anunciou que o B2 começará a ser fabricado ainda neste ano, em parceria com finlandesa Valmet. Os planos da empresa que no ano passado adquiriu a equipe Virgin de F1 são ambiciosos, a produção deve na passar de centenas de exemplares. A previsão é de que o preço pela versão mais básica fique na casa dos 100,000 euros algo próximo de R$ 240.000 .

Continua logo após a publicidade...

marussia b2

O visual esportivo do B2 não é propaganda enganosa, o modelo tem uma aceleração brutal, precisa de apenas 3.8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, porém por questões de segurança a velocidade final é limitada eletronicamente aos 250 km/h.

marussia b2 2012

O B2 vem equipado com um motor 3.5L V6 de 420 CV de potência e 60 kgfm de torque a 4000 rpm, desenvolvido e preparado pela Cosworth. Há ainda uma versão mais básica, que conta com propulsor 2.8L turbocharged preparado para entregar  “apenas” 360 CV de potência.

marussia b2

Você deve estar se perguntado pela aparência do carro ele merecia um motor mais forte, bem pra Marussia o peso é tão importante quanto a motorização. Graças a uma carroceria feita de materiais leve como fibra de carbono e alumínio, o B2 pesa apenas 1.100 kg, ou seja a falta de mais cavalos no motor é compensada pelo baixíssimo peso do carro.

marussia b2 2013

O B2 foi projetado para os milionários que querem ter um superesportivo em sua garagem, porém acham modelos como Lamborghini ou Ferrari comuns de mais.

marussia b2

Desconhecida. A montadora também deve ficar um pouco mais conhecida a partir do próximo dia 18, quando fará sua estreia na temporada na F1, no ano passado a montadora desembolsou alguns milhões de euros na compra da equipe Virgin, que agora foi renomeada para Marussia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *