Maserati Ghibli – Novo sedan da marca italiana estreia no Salão de Xangai

novo maserati ghibli

Tremei BMW e Mercedes, a Maserati acaba de revelar as primeiras e informações do arrebatador Maserati Ghibli. Mirando em modelos como BMW Serie 5 e Mercedes Classe E, o Ghilbi será apresentado no Salão de Xangai no final do mês e chega às ruas no começo de 2014 com a missão de popularizar a marca de luxo italiana em um segmento mais acessível.

Continua logo após a publicidade...

novo maserati ghibli 2014

Não é à toa que os superesportivos italianos são considerados os mais belos do mundo, o design do Ghibli é simplesmente sublime e certamente vai emudecer as pessoas nas ruas. Ele foi desenhado pelo ex-chefe de design do renomado estúdio Pininfarina e, é basicamente uma versão menor (e com estilo mais radical) do novo Quattroporte (foto abaixo), lançado no fim do ano passado no Salão de Paris. Uma das característica que merece destaque são os faróis com LEDs que dão uma cara ameaçadora ao Ghilbi, já a única queixa  fica por conta do desenho das lanternas que poderiam ter um pouco mais de personalidade.

Uma das principais diferenciais do Maserati Ghibli em relação aos sedans concorrentes, será a esportividade, o visual do modelo deixa claro isso, ele será um modelo com um perfil mais jovem, e diferenciado, em comparação ao tradicionalismo oferecido pelas rivais.

Continua logo após a publicidade...

novo maserati ghibli 2014

Acima o novo Maserati Quattroporte, até então o único sedan da gama da marca italiana

A cabine traz o mesmo luxo e conforto do Quattroporte, a arquitetura interna é praticamente a mesma do irmão maior, o acabamento combina couro, detalhes em alumínio escovado a mão e fibra de carbono. Destaque também para a tecnologia embarcada, o Ghibli conta com um sistema multimídia inteligente com tela LCD de 8.4 polegadas, controle climático com quatro zonas individuais de temperatura, um sistema de som premium da Bowers & Wilkins, que será oferecido como opcional. Independente da versão, o câmbio é automático de oito velocidades com opções de trocas sequenciais por meio de paddler shifts acoplados ao volante.

novo maserati ghibli 2014

Como todo Maserati, o Ghibli promete ser um verdadeiro Gran Turismo, a versão mais furiosa contará com um motor V8 com mais de 400 CV, haverá uma versão mais mansa, equipada com um motor 3.0L V6 turbo diesel, esse será o primeiro carro de série movido a diesel na história da Maserati. O modelo assim como o visual terá um desempenho a altura, a velocidade máxima deve ficar na faixa dos 280 quilômetros por hora.

novo maserati ghibli 2014

Por dentro o painel conta com linhas diferenciadas, fugindo bastante do tradicional, o painel é dividido em duas partes distintas, e o acabamento impressiona.

O objetivo da Maserati com o Ghibli foi oferecer um carro mais barato que os demais modelos da marca, mas ainda assim caro o suficiente para que a montadora continue sendo um símbolo de exclusividade. Na Europa o Ghilby deve ter um preço estimado de 50 mil libras (R$ 152.000 na versão de entrada).

O Ghilbi promete se tornar o símbolo de uma nova era na Maserati, a montadora que até alguns anos atrás corria risco de fechar as portas, agora espera se tornar uma das maiores  fabricantes de carros de luxo do planeta, para isso a marca que pertence ao grupo Fiat, irá investir em novos modelos e em faixas inéditas de mercado. A expectativa da Maserati é de que em um futuro próximo sua produção anual chegue à 50.000 exemplares ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *