Maserati GranCabrio MC Stradale – Com 450 CV e sem capota. Estreia no Salão de Paris

maserati grancabrio mc stradale

Alguns carros tem o visual tão à frente de seu tempo que mesmo com o passar dos anos seu design ainda continua  maravilhoso. Um exemplo disso é o Maserati GranTurismo, lançado no fim de 2007, o modelo que conta com uma versão coupé e conversível (chamada de GranCabrio) ainda continua sendo um dos superesportivo mais belos e modernos do mundo. Sabendo disso a Maserati irá levar para o Salão de Paris, uma  variante ainda mais especial da versão sem capota do seu bólido, equipada com um motorzão V8 de 453 CV e 52 kgfm de torque, o GranCabrio MC Stradale é simplesmente o conversível de série mais potente já construído pela marca italiana.

Continua logo após a publicidade...

maserati grancabrio stradale

Além do motor mais potente, o MC Stradale traz um visual mais agressivo em relação as demais versões do GranCabrio . O visual de parar o trânsito foi inspirado nos carros de GT3 da marca italiana, entre os diferenciais estão as tomadas de ar no para choque que são mais agressivas, o capô, as novas saias laterais, o pequeno spoiler traseiro, além  do novo difusor, além da estética este novos elementos, contribuem para melhorar a aerodinâmica do carro, o GranCabrio MC Stradale é 48 mm mais longo do que a versão normal, ele também possui belas rodas aro 20, que pelo seu preço dariam para comprar um carro popular.

maserati mc stradale

Continua logo após a publicidade...

Além disso graças a mudanças, como a substituição por componentes por peças em fibra de carbono e a substituição dos bancos do modelo original por assentos esportivo mais leves, os engenheiros da marca do tridente, conseguiram o reduzir o peso do supercarro em 110 quilos. Algo que certamente contribuiu bastante para melhorar o desempenho do conversível.

Infelizmente a Maserati ainda não revelou a performance da sua nova super máquina, porém certamente o Stradale GranCabrio é mais veloz do que as demais versões do conversível. Na versão mais branda – que conta com um motor de 440 CV – ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos e pode chegar aos 283 quilômetros por hora. Pena que essa obra prima da engenharia é pra poucos, no Brasil a versão mais acessível do GranCabrio não sai por menos de R$ 850,000

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *