Maserati GranTurismo MC Stradale 2012

maserati granturismo mc stradale

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Mostrado nesta última terça-feira (20 de setembro), o Gran Turismo MC Stradale, é simplesmente o Maserati mais potente e veloz da atual linha de produtos da marca do tridente. O superesportivo será um dos carros mais cobiçados que será lançando no Salão de Paris, que começa no começo do próximo mês. Este novo Maserati GranTurismo deve chegar as ruas no começo de 2011. Confira…

maserati granturismo mc stradale

O design é um dos grande atrativos do Stradale, ele foi retocado, ganhou um novo pacote aerodinâmico com novos componentes em fibra de carbono, ficando mais esportivo e ousado do que GranTurismo convencional, ele foi inspirado nos carros de competição na categoria GT4 na qual o Maserati GranTurismo compete.

Continua logo após a publicidade...

maserati granturismo mc stradale

Na foto acima o Maserati MC de competição

O novo modelo da Maserati não tem apenas visual de carro de corrida, mas também a performance. Debaixo do capô ele traz um motor V8 que desenvolve 450 CV – ele é 10 cv mais potente que o GranTurismo S, o torque também foi elevado, este 4.7 V8 despeja 51 kgfm nas rodas traseiras. Com as mudanças na carroceria e no interior o peso do carro foi reduzido em 110 kg, no total ele pesa 1770 kg.

Segundo a Maserati, o GranTurismo MC Stradele, promete ser capaz de superar a barreira dos 300 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em pouco mais de 4 segundos. A Maserati afirma que o desempenho e dirigibilidade foram melhorado sem fazer grandes alterações na motorização, graças apenas a melhor aerodinâmica e consequentemente o melhor downforce e arrasto aerodinâmico, além de claro uma melhor distribuição do peso, que agora é de 48% na dianteira e 52% na traseira, acertos também vindo das pistas.

maserati granturismo mc stradale

O interior também ganhou melhorias, assim como no GranTurismo MC de corrida, esta versão de rua, traz barras de aço tubular no interior, alguns componentes foram retirados, e os banco são do tipo concha, porém feito com a sua base em fibra de carbono para reduzir o peso, os cintos de segurança são de quatro pontos, porém o painel conserva os mesmos detalhes e requintes da versão normal do Maserati, repare nas fotos acima e abaixo.

maserati granturismo mc stradale

Assim como as demais máquinas da Maserati, o GranTurismo MC Stradale deverá ser vendido no Brasil através de sua importado oficial no país, a Via Itália a partir do próximo ano. Quem quiser tem um desses na garagem terá que ter um boa conta bancária, o preço deve ficar na faixa dos R$ 850,000 a R$ 1,000,000.

maserati granturismo mc stradale

Confira aqui o vídeo oficial de apresentação do Maserati GranTurismo MC Stradele

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *