Maserati Kubang o primeiro SUV da marca italiana

maserati kubang

A Maserati surpreendeu a todos ao revelar em Frankfurt a versão conceito de seu primeiro SUV, o modelo batizado de Kubang será feito sobre a mesma plataforma do Jeep Grand Cherokee e contará com mecânica da Maserati, a expectativa é que ele entre em produção em 2013. Confira os detalhes…


maserati kubang traseira - rear view

Continua logo após a publicidade...

Visando rivalizar com o Porsche Cayenne, BMW X6 e Infiniti FX, o Maserati Kubang traz visual agressivo com a tradicional grade e o tridente simbolo da marca em destaque na dianteira, os faróis são bastante agressivos, e possuem LEDs, o teto é 100% curvo, assim como em um coupé esportivo a traseira é curta, um conceito bastante parecido ao usado no BMW X6. Na traseira as lanternas trazem um desenho bastante particular, com um visual moderno e atraente.

maserati kubang concept frankfurt 2011

A Maserati optou por fazer segredo com relação as especificações do Kubang, a montadora italiana adiantou apenas que se tratará de um legitimo Maserati “será 100% Maserati”, o carro deve contar com motores produzidos pela Ferrari, contando ainda com câmbio automático de 8 marchas. Apesar da plataforma ser a mesma do Jeep Grand Cherokee a Maserati afirma que o conjunto de suspensão, freio e direção serão exclusivos para o carro, e contarão com bastante esportividade. O interior promete ser muito refinado e luxuoso, ao melhor padrão da marca italiana.

maserati kubang frankfurt

Continua logo após a publicidade...

O Maserati Kubang deve ser produzido nos EUA, em parceria com a Chyrsler que agora também faz parte do grupo Fiat, a dona da Maserati. A previsão é de que a versão de produção do Kubang seja mostrada em 2012, e o SUV da Maserati chegue as ruas em 2013.

maserati kubang

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Maserati Kubang em Frankfurt:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *