Maserati Quattroporte ganhará edição especial no Salão de Genebra

maserari quattroporte awards edition

Lançado em 2004, o Maserati Quattroporte, foi um dos percursores do segmento de sedans esportivos ultra luxuosos, porém com o passar desses seis anos e a chegadas de novos concorrentes diretos e indiretos, como Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e o Rolls Royce Ghost, aos poucos o modelo foi perdendo força. Sabendo disso a Maserati espera alavancar as vendas do Quattroporte com o lançamento de uma edição especial no Salão de Genebra.

Continua logo após a publicidade...

Batizada de Quattropote Awards Edition, a série é baseda na versão top de linha do modelo, a Quattroporte Sport GTS. No exterior os dois principais diferenciais são a pintura metálica exclusiva “Quarzo fuso”, as rodas de liga leve de 20 polegadas e os novos freios da Brembo com pinças polidas a mão.

interior maserari quattroporte awards edition

Continua logo após a publicidade...

Por dentro o sedan ganhou um acabamento mais sofisticado, com detalhes em alumínio escovado e black piano. O bancos ganharam revestimentos em Alcantara, todos os exemplares da edição, são equipados com um placa de identificação com o número de produção. O câmbio é manual automatizado, ou seja o motorista pode trocar as marchas através de duas borboletas localizadas atrás do volante.

maserari quattroporte 2011 awards edition

Debaixo do capô, há um motor V8 4.7 L capaz de desenvolver 443 CV de potência, apesar do tamanho da carroceria, o sedan acelera de zero a 100 km/h em apenas 5.3 segundos e pode chegar aos 285 km/h.

maserari quattroporte special edition 2010

O nome da edição especial “Awards Edition” é uma referência aos 56 prêmios que o Quattroporte recebeu desde o seu lançamento de diversas revistas de automóveis e de lifestyle em 14 diferentes países.

Na Europa a edição começa a ser vendida no segundo semestre de 2010, já como modelo 2011. O preço e o número de modelos que serão produzidos não foi revelado pela Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *