Mazda 3 Sedan 2014 é oficialmente revelado

mazda3 sedan 2014

Depois da versão hatch, foi a vez do novo Mazda3 Sedan dar as caras, o modelo que começa a ser vendido em novembro na Europa, foi apresentado oficialmente nessa última sexta-feira 12 de julho – durante o Festival de velocidade de Goodwood na Inglaterra.

Continua logo após a publicidade...

mazda3 sedan 2014

O desenho se inspira no Mazda6 o sedan top de linha da marca japonesa

Descolado e atraente o visual do Mazda3 é bem próximo do Mazda6 – lançado no último ano, ele traz a nova proposta de estilo da marca. Com 4.58 m de comprimento o carro tem um aspecto encorpado, sensação essa que é reforçada pela grade enorme em formato de escudo e pelo vincos fortes na laterais. Note o desenho agressivo dos faróis, as formas curvas do capô e do teto, além da traseira curta e elevada, soluções de estilo diferenciadas, empregadas neste Mazda.

novo mazda3 sedan

Continua logo após a publicidade...

O design arrojado e elegante é a principal arma do Novo Mazda3 Sedan

Na cabine, apesar do painel possuir desenho sóbrio e conservador, agrada a qualidade dos materiais de acabamento e a construção, no lugar do quadro de instrumento convencional há um conta-giros inspirado no cluster dos superesportivos, e na esquerda e direita há telas digitais, que mostram informações como autonomia, nível de combustível, distancia percorrida, e outras informações do computador de bordo, algumas informações são ainda projetadas no para-brisa, destaque também para o monitor central no painel e o volante emprestado do Mazda6 – que valoriza o interior.

novo mazda3 sedan interior

Bem construído e sofisticado o interior do Mazda3 é um lugar agradável para se estar, ele traz algumas doses de esportividade, conforto e tecnologia

Como na maioria dos sedan o espaço interno é um dos principais argumentos de venda do novo Mazda3 Sedan 2014 – graças a entre-eixos de 2.7 metros, há espaço suficiente para cinco ocupantes com bastante conforto, já o porta-malas oferece 419 litros. O sedan também esbanja tecnologia ele tem requintes como ar-condicionado digital com saída independente para o banco traseiro, head-up-display que projeta informações como a velocidade, marcha engatada no para-brisa, sensor de estacionamento, bancos em couro, central multimídia com tela retrátil touch screen entre outros itens.

novo mazda3 sedan 2013

A traseira curta e o teto de perfil baixo reforça a sensação de esportividade

Na Europa o Mazda3 2014 vai dividir espaço com carros como Toyota Corolla, Honda Civic, Hyundai Elantra e Ford Focus. O cardápio de motores inclui blocos a diesel e a gasolina, as opções começam com o motor SKYACTIV 1.5 litros a gasolina com 100 CV que pode fazer mais de 20 km/h por litro. A prova de 0 a 100 km/h é feita em 10.7 segundo a velocidade máxima fica na casa dos 185 km/h.

novo mazda3 sedan traseira rear view

Para os que tem alergia a posto de combustíveis, a Mazda vai oferecer na Europa um inovador motor 2.0L a diesel – que combina desempenho com um baixíssimo consumo de combustível, o bloco tem 150 CV  e vem equipado com câmbio manual de seis marchas, podendo fazer até 25 km/h por litro. Uma marca impressionante para essa categoria e potência.

novo mazda3 sedan

Há ainda uma versão 2.0L a gasolina com 165 CV que foca na esportividade, 0 a 100 km/h em 8.2 segundos e velocidade final de 210 km/h, já o consumo fica em 17 km/l.

Há quem diga que a Mazda estará de volta no Brasil em 2014 os carros da montadora viriam importados do México, caso isso realmente ocorra o Mazda3 Sedan é um dos mais fortes candidatos a dar as caras por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *