Mazda confirma volta ao Brasil em 2012

mazda 3 2012

A Japonesa Mazda abrirá uma fábrica no México. Bem, o que isto tem a vê com o Brasil ?. É que esta nova unidade de produção em solo mexicano, abrirá a oportunidade da montadora trazer seus carros ao Brasil sem pagar imposto de importação, com um preço bem mais competitivo.

Continua logo após a publicidade...



A Mazda confirmou que voltará ao Brasil já em 2012, porém com carros vindos importados do Japão, e a partir de 2013 a montadora trará seus modelos vindos do México.

Segundo informações divulgadas, a Mazda em parceria com a empresa de capital privado Sumitomo, investirá 500 milhões de dólares para a construção desta nova unidade de produção no México. A expectativa é de que esta fábrica da Mazda, localizada na cidade de Salamanca a 250 km da Cidade do México comece a produzir apenas em 2013. Tendo capacidade para montar 140 mil carros por ano.
Nesta mesma linha de montagem serão produzidos os motores dos modelos.

mazda 2 2011

Mazda no Brasil…

Continua logo após a publicidade...

Esta mesma empresa, Sumotono também será parceira da Mazda no Brasil, para estrear no mercado nacional a Mazda criará a Mazda Motor do Brasil Ltda. Sendo que o investimentos será de 70% da Mazda e 30% da Sumitomo, os lucros também serão divididos nestes porcentuais.

Ainda não há confirmação de quais modelos a Mazda trará para o Brasil, mas tudo indica que o hatch médio Mazda 3, além do compacto Mazda 2.

A Mazda chegou a comercializar seus carros no Brasil durante os anos de 1991 até 1997, porém na época os carros da marca não alcançaram o números esperados em vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *