Mazda MX-5 2013 – Famoso roadster japonês passa por uma leve reestilização

novo mazda mx-5 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mazda começou a vender hoje no Japão, a linha 2013 do MX-5 Miata, o esportivo passou por uma leve renovação visual. A dianteira ganhou contornos mais modernos, destaque para a nova tomada de ar no para-choque, que foi inspirada nos últimos lançamentos da Mazda com o SUV CX-5.

mazda mx-5 2012

Apesar de poucas, as mudanças foram suficientes para deixar o design do MX-5 mais moderno e agressivo, esse é o apenas o segundo facelift pelo qual o carro passa desde o lançamento da atual geração em 2005

Continua logo após a publicidade...

O para-choque dianteiro em si é todo novo ele traz tomadas de ar redesenhadas e formas mais aerodinâmicas, assim como as rodas de liga leve aro 17. Já os faróis e lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém o conjunto óptico é novidade traz novas lâmpadas, já as lanternas traseiras receberam novas lentes com visual mais moderno.

interior mazda mx-5 2013

No interior do MX5 2013 o diferencial ficam para as novas opções de acabamento, ao todo há 10 versões de revestimento para os bancos e portas.

interior mazda mx-5 2013

Por fim o Mazda MX5 também ficou mais seguro, o esportivo foi equipado com novos equipamentos de segurança, um deles é um sistema chamado de Active Bonnet, em caso de colisão com um pedestre, o capô eleva a parte mais perto do vidro, amortecendo a pessoa, na tentativa de se evitar ferimentos mais graves.

Sob o capô não há novidade, o motor continua sendo um 2.0L, quatro cilindros aspirado, com 158 CV de potência. A transmissão pode ser manual de cinco ou velocidades ou automática de seis marchas. Ao todo o esportivo será vendido em várias configurações, sendo três com teto rígido e três conversíveis com teto e lona.

mazda mx-5 2013

No mercado japonês, a versão mais básica do MX-5 parte de 2.330.300 ienes, equivalente a R$ 59,100. Nos próximos meses o facelift também deve se estendido as versões do MX-5 vendidos nos EUA e na Europa.

mazda mx-5 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *