Mazda MX-5 GT – Versão mais extrema do roadster é mostrada em GoodWood na Inglaterra

mazda mx-5 gt 2012

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O MX-5 continua sendo um dos roadsters mais vendidos do mundo, por esse motivo a Mazda segue investindo tempo e dinheiro na criação de novas versões do modelo. A mais nova delas é a invocada MX-5 Miata GT, por enquanto o esportivo ainda é um protótipo, porém caso agrade ao público do Festival de Velocidade GoodWood na Inglaterra (algo que o modelo certamente deve fazer), ele será produzido em série.

mazda mx-5 gt

Apresentado nesta semana no Festival de GoodWood, o MX-5 GT foi inspirado na versão de corrida do Miata, também chamado de MX-5 GT ele vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos

Continua logo após a publicidade...

novo mazda mx-5 gt

De fato, o melhor do Miata MX5 GT está em seu design que traz detalhes inéditos, como spoilers e caixas de rodas mais largas, porém a esportividade não fica restrita apenas ao visual. A mecânica também foi revista, entre os destaque estão o sistema de suspensão que foi alterado, ficando mais baixo e rígido, é o novo sistema de escape, que conta com dupla saídas, o para-choque ganhou difusor integrado similar ao usado nos carros de competição, graças a mudanças o motor 2.0L  DOHC teve um ganho de 37 cavalos, passando de 170 para 208 CV de potência.

mazda mx-5 gt 2013

O GT também é esportivo pro dentro, embora não tenha divulgados fotos, a Mazda afirma que o cockpit conta com um acabamento exclusivo, o destaque fica para os bancos com apoios laterais da italiana Recaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *