Mazda Takeri Concept – Conceito ousado dará origem a um novo sedan

mazda takeri concept

A Mazda apresentou hoje (25 de outubro), o protótipo Takeri, que será uma das suas atrações da marca no Salão de Tóquio, que acontece em novembro. O modelo que conta com uma série de tecnologias inovadoras deve no futuro dar origem a nova geração do Mazda 6.

Continua logo após a publicidade...

Por fora o conceito chama a atenção pelo seu desenho arrojado e moderno. O visual do Takeri conta com a nova linguagem de design da Mazda, batizado de Kodo, ele se caracteriza, pela grade trapezoidal (que será padrão em todos os lançamento futuros da marca), vincos laterais mais ressaltados, além de teto mais baixo nos casos do sedans, inspirado em um coupê.

mazda takeri concept 2011

O Takeri foi projetado para ter um consumo de combustível bastante baixo, sem abrir mão do desempenho. Para isso ele traz um arsenal de novas tecnologias que no futuro estarão em todos os carros da Mazda. Entre as novidades estão o sistema Skyactiv que aproveita a energia gerada na frenagens para os alimentar os equipamentos eletrônicos e o Mazda i-Stop que desliga o motor automaticamente quanto o ponto morto é engatado, e volta a ligar quando o motorista tira o pé do freio.

Continua logo após a publicidade...

mazda takeri concept interior

Destaque ainda para o interior do protótipo, ao invés de equipar o Takeri com soluções exóticas e pouco usuais como bancos inspirados em folhas ou um volante futurista, os projetista da Mazda preferiram criar um habitáculo luxuoso e limpo, bancos, painel e portas são revestido em couro com costura dupla, o volante conta com paddle shifts e base achatada, o que passa esportividade, o cluster e mostradores são todos digitais, no painel tudo é bastante limpo há apenas espaço para o sistema multimídia, destaque ainda para os detalhes em alumínio, soluções bastante interessantes.

mazda takeri concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *