Mazda6 2013/2014 é revelado oficialmente e por inteiro

mazda6 2013 2014

Este é o novo Mazda6 2013 2014, o modelo que foi revelado hoje por inteiro, é uma das grandes apostas da montadora japonesa para os próximos anos, o sedan que é um dos mais vendidos na história da Mazda foi totalmente reformulado nessa nova geração, ele é o primeiro carro da montadora a trazer uma nova interpretação de estilo, chamada de Kodo, com linhas mais masculinas e agressivas, deixando de lado aquele estilo sorridente da geração passada.

Continua logo após a publicidade...

mazda6 2013 2014

Visualmente falando, o Mazda6 2013/2014 traz como seu principal atrativo a dianteira, a grade ficou bastante imponente, e os faróis possuem luzes LEDs e desenho bastante arrojados, combinando com o para-choque e suas entradas de ar maiores, o capô possui formas bastantes imponentes, assim como as laterais, com formas robustas e salientes, no geral o desenho do  Mazda6 ficou interessante e diferente, principalmente se comparado a geração anterior.

mazda6 2013 2014 interior painel

Continua logo após a publicidade...

Passando para o lado de dentro, o Mazda6 ficou mais refinado, ganhando materiais de melhor qualidade, como couro, apliques em alumínio, Black Piano e imitação de madeira, o painel ganhou um novo desenho, assim como as forrações das portas, tudo praticamente é novo, há alguns recursos mais moderno como painel com mostradores digitais ao centro com display de 3.5 polegadas, sistema multi-mídia, nesse novo Mazda6 o espaço interno também é bastante generoso, graças a ótima distância entre-eixos de 2.83cm, são 10.5cm a mais do que da antiga geração. No total o novo sedan da Mazda mede 4.86 cm.

mazda6 2013 2014 interior

Outra novidade é a carroceria, que traz um sistema chamado SKYACTIV-Body, que usa chapas de aço mais rígidas, o que  melhorou a rigidez do carro em 30%. Junto com isso os engenheiros da Mazda também desenvolveram um novo conjunto de suspensão para o carro, sendo que na dianteira é do tipo MacPherson e atrás é do tipo multi-link, a direção ganhou assistência elétrica, e os freios também foram melhorados, a Mazda diz que o novo Mazda6 é um carro para ser dirigido.

mazda6 2013 2014 traseira

Pelo menos na Rússia, local onde o carro será lançado primeiro, o Mazda6 2013/2014 contará com duas opções de motores, um SKYACTIVE-G, 2.0 de 148 cv a gasolina, e um SKYACTIVE-G 2.5 de 189 cv. O câmbio é manual de seis marchas, ou opcionalmente automático também de seis velocidades. O carro contará ainda com sistema para economia de combustível, como i-Eloop que recupera a energia gerada pelos freios durante as frenagens, além de Start/Stop que desliga o motor do carro quando ele para no sinal e volta ligá-lo quando o motorista tira o pé do freio.

mazda6 2014

O Mazda6 2013/2014 será um carro global, com previsão de vendas nos quatro continentes, inclusive no Brasil, onde a Mazda ensaia o seu retorno para o ano que vem. Entre os seus concorrentes estão modelos como Ford Fusion, Toyota Camry e Chevrolet Malibu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *