mclaren 720s gt3

McLaren 720S GT3 – Conheça a versão de corrida do novo McLaren

Enquanto a McLaren vive uma fase bastante ruim na Fórmula 1, a coisa é bem diferente na produção de carros que vem crescendo cada vez mais, expandindo suas opções de modelos, nesta semana a fabricante britânica, começou a vender o 720S GT3, versão de competição do 720S, que irá estrear nas pistas a partir de 2019, em diversas categorias GT3 ao redor do mundo.

mclaren 720s gt3

Clique na imagem para ampliar

O McLaren 720S GT3 é praticamente outro carro em relação à versão de rua do 720S, sua carroceria foi inteiramente reprojetada, tendo como base se encontrar uma melhor aerodinâmica, ela não é muito bonita é verdade, porém promete ser bastante eficiente, foi esculpida após muitos testes em túnel de vento, visando se obter a melhor aerodinâmica possível.

mclaren 720s gt3

Clique na imagem para ampliar

A carroceria do McLaren 720S GT3 é feita totalmente em fibra de carbono, e o chassi também tem grande parte feita em carbono, seguindo a estrutura monocoque, chamada pela McLaren de MonoCage II. Em comparação com o 720S de rua, a versão GT3 traz visual bastante modificado, além de ser mais comprido e largo, destaque também para o enorme aerofólio ajustável na traseira, uma exclusividade da versão de corrida do 720s.

O motor é o M840T, 4.0, bi-turbo V8, o mesmo usado pelo 720S de rua, porém foi retrabalhado para se enquadrar nos regulamentos da categoria GT3 da FIA, tendo também um torque mais linear, a potência não foi revelada, mas originalmente este bloco é capaz de desenvolver 710 cv, ele fica em uma posição central no carro, a tração é traseira e o câmbio é manual sequencial de seis marchas, com trocas através de borboletas atrás do volante.

mclaren 720s gt3 2019

Clique na imagem para ampliar

Outras mudanças mecânicas do McLaren 720S GT3 são: a suspensão com nova geometria na traseira e novas molas, além de amortecedores de competição ajustáveis em 4 modos, a direção também foi melhorada tendo raio encurtado, os freios também foram melhorados. O 720S GT3 ainda tem rodas com fixação por apenas uma porca central e macacos pneumáticos no assoalho, que elevam se automaticamente durante os pitstop, além de controle de tração e ABS ajustáveis por botão.

mclaren 720s gt3

No interior do 720S GT3, o piloto conta com alguns luxos como caixa de pedais com ajuste de distância, volante com ajuste de altura, como opcionais o McLaren pode vir com câmera traseira, sistema de radares com display no painel, monitoramento da pressão dos pneus.

mclaren 720s gt3

A McLaren já começou a vender o 720S GT3 para equipes de corrida, o preço é de 440.000 libras (cerca de 2.3 milhões de reais), ele fará sua estreia em 2019, lembrando que este é o segundo carro de competição na linha atual da McLaren, além do 720S GT3, a fabricante britânica também conta com o 570S GT4, lançado em 2017, carro que já conseguiu mais de 50 vitórias ao redor do mundo em sua categoria.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *