Mclaren apresenta o seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1

mclaren mp4 26 2011

foto: Mclaren

Continua logo após a publicidade...

A equipe Mclaren mostrou nesta sexta-feira  (4 de fevereiro) em Berlim, o MP4-26, um bólido de soluções inovadoras, ao começar pela forma com que o carro foi apresentado com pessoas trazendo partes do carro de vários lugares da cidade alemã e montado o F1 em tempo real.

mclaren mp4 26

Bem, mas indo ao que interessa, o Mclaren MP4 26 pode ser considerado até agora o carro mais inovador da temporada 2011 da Fórmula 1, o que mais chama atenção são as formas das laterais, com em entradas de ar em “L” – confira na foto acima, algo nunca visto em um carro de Fórmula 1. Na dianteira o bico segue um desenho reto, baixo e largo se comparado ao Mclaren de 2010 e diferente dos outros F1 mostrado este ano.

Continua logo após a publicidade...

Em comparação ao carro do ano passado da Mclaren, o entre-eixos foi alongado o que deve melhorar o desempenho do bólido em altas velocidades. O carro também conta com o sistema de reaproveitamento de energia KERS, este ficará posicionado na traseira sobre o tanque de combustível, e há uma nova entrada de ar no alto do carro para refrigerar o equipamento.

mclaren mp4 26

foto: reprodução : Johannes Eisele/AFP

Jenson Button e Lewis Hamilton fazem a estreia do Mclaren MP2 26 na pista apenas no dia 10, nos testes coletivos de pré-temporada no circuito espanhol de Jerez de La Fronteira.

Resta saber se toda esta inovação irá se comprovar em desempenho na pista. Na temporada de 2010 a Mclaren teve um desempenho regular, no mundial de pilotos terminou em na 4° posição com Hamilton e em 5° com Button, a equipe foi vice campeã no mundial de construtores, perdendo para a Red Bull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *