McLaren MP4-12C High Sports – Versão super-exclusiva do 12C conta com motor de 675 CV

mclaren mp4-12c high sports

O McLaren 12C pode não ter a ousadia de um Lamborghini ou a beleza de uma Ferrari, mas sem dúvida esse bólido inglês é um carro espetacular. Nesta semana a McLaren apresentou uma versão ainda mais arrebatadora do superesportivo, chamada de High Sport, a edição exclusiva terá produção limitada a somente cinco exemplares e traz como diferencial, um visual mais agressivo e um motor 75 CV mais potente em relação ao modelo original.

Continua logo após a publicidade...

mp4-12c high sports

Além de terem deixado o visual do MP4 ainda mais fabuloso, com novo para-choque dianteiro, com tomadas de ar maiores, saídas de ar nas laterais, novas rodas exclusivas, e a parte traseira reestilizada, os projetista da McLaren também deixaram o motor V8 ainda mais bruto, o MP4 12c High Sports é o carro com motor oito cilindros mais poderoso do mundo, o bloco de apenas 3.8 litros, desenvolve uma potência de 675 CV.

mp4 12c 2013

Continua logo após a publicidade...

Com isso o desempenho do bólido inglês foi melhorada, a velocidade máxima passa dos 330 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h fica abaixo dos 3 segundos.

Como era de se esperar os compradores do MP4-12C High Sports são bem “pobrinhos”, entre os ilustres clientes estão nomes com Ron Dennis, um dos donos da equipe McLaren de F1, e de uma fortuna de mais de 100 milhões de dólares, outro que terá um 12c High Sport será o príncipe herdeiro do Bahrain. Cada um deles desembolsou a bagatela de 345.000 dólares, cerca de R$ 700.000, nada menos do que 50% mais caro que o  MP4 12C convencional.

mp4-12c high sports

O interior também é sublime, ele é todo revestido em couro, Alcantara (um tipo de couro nobre italiano) e fibra de carbono.

mclaren mp4-12c 2014/mp4-12c

Todo o projeto de construção do High Sports ficou a cargo da MSO, a divisão de projetos exclusivos da McLaren. Cada carro é feito de forma artesanal, a mão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *