McLaren MP4 12C – Mais detalhes e fotos são divulgadas, confira

mclaren mp4 12c

Alta Resolução – (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

A McLaren chamou a imprensa europeia para apresentar nesta quinta-feira dia 18 de março o seu primeiro superesportivo, após o termíno da parceria com a Mercedes-Benz. O MP4-12C é tido como substituto do lendário McLaren F1. Para a apresentação foram chamado os dois pilotos da equipe de F1, Lewis Hamilton e Jenson Button, eles foram para a pista na pequena cidade de Woki, na Inglaterra com dois exemplares do MP4 12c com pintura preto fosco.

mclaren mp4 12c

Alta Resolução – (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O Mclaren MP4 12C, traz toda a tradicional esportividade de marca inglesa, ele é equipado com um motor 3.8 V8 bi-turbo de 600 CV de potência, para acelerar de 0 aos 200 km/h, o modelo precisa de menos de 10 segundos, já a velocidade máxima é superior aos 300 km/h. A Mclaren ainda não revelou os dados oficiais.

mclaren mp4 12c 2010

A potência dos 600cv geram 61 kgfm de torque máximo a 3.000 rpm, mas boa parte do torque 44.2 kgfm já está disponível a apenas 2000rpm, toda esta força é transferida para as rodas traseras por uma caixa de câmbio manual automatizada de sete marchas, com dupla embreagem. O motorista pode escolher entre três tipos de condução, Normal, Sport e Track, na qual são mudadas eletrônicamente desde o ajuste da suspensão, relação das trocas de marchas até mesmo o som do escapamento.

Para melhorar o peso final do carro, que é de cerca de 1300kg, foram usados materias leves, como a carroceria que é feita de fibra de carbono composta com monocoque, até mesmo os freios foram pensados para deixar o caro mais leve.

interior mclaren mp4 12c

Quem vai ao volante conta com tudo o que precisa sempre ao alcançe dos olhos e mãos, o acabamento não traz frescuras, e suas formas foram inspiradas em um cockpit de avião, como podemos notar na posição dos comandos e no alumínio. Para completar a modernidade também estão presente, u, sistema de navegação com leta de 7 polegadas, e sistema multi-midia com  internet Wi-fi (internet sem fio).

Visualmente o modelo segue um estilo mais comum, sem grande atrativos se comparado com alguns dos seus principais concorrentes, Ferrari F458 Italia, Mercedes SLS AMG e Lamborghini Gallardo LP560-4.

mclaren mp4 traseira

A fábrica da McLaren em Working no Reino Unido terá uma produção anual de apenas, 1.000 unidades. Os primeiros exemplares serão entregues aos compradores no começo de 2011, o MP4 12 C deverá custar £175,000 cerca de R$ 477,000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *