McLaren MP4-12C Spider – Versão sem capota é apresentada oficialmente

mclaren mp4-12c spider

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Nessa semana está acontecendo na Inglaterra o Festival de Velocidade de Goodwood, no tradicional evento estão reunidos alguns dos carros mais incríveis do mundo, de esportivos do início do séculos aos bólidos da F1, e alguns modelos que ainda nem chegaram às ruas. Uma das máquinas que faz sua estreia no Festival este ano é aguardada versão sem capota do McLaren MP4-12C, criado para enfrentar a Ferrari 458 Spider e Lamborghini Gallardo Spyder, o supercarro é capaz de atingir os 329 km/h e decola de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos.

mclaren mp4 12c conversivel

Para se ter uma ideia de como a aceleração do 12C é impressionante, no 0 a 100 km/h ele é apenas 5 décimos de segundo mais lento do que o carro de F1 da McLaren (que vai de 0 a 100 km/h em 2.6s) Esse desempenho monstruoso se deve principalmente motor V8 3.8L, bi-turbo, que rende 625 CV de potência e trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automatizada de 7 velocidade de dupla embreagem.

Continua logo após a publicidade...

mclaren mp4 12c conversivel

O MP4 12C Spider conta com teto rigido retrátil em alumínio, a operação de deixar o carro sem capota dura apenas 17 segundos

mclaren 12c spider

A máquina da McLaren também impressiona pelo seu visual. A capota do 12C é do tipo rígido retrátil e precisa de apenas 17 segundos para ser rebatida, o estilo de abertura do teto é semelhante ao da 458 Spider e pode ser acionado em uma velocidade de até 30 km/h. Com os reforços estruturais e da instalação dos sistemas do teto, o peso do MP4 foi elevado em 40 kg. Mas como você viu acima isso não afetou em nada o desempenho do carro, os números são praticamente os mesmo da versão coupé que vai de 0 a 100 km/h em 3.1s e pode atingir 331 quilômetros por hora.

mclaren mp4 12c conversivel

Como perdeu o teto, a parte traseira do Mclaren Mp4 12c teve que ser refeita, a tampa que cobre o compartimento do motor foi redesenhada é totalmente nova, e há dois especies de santoantônio que ficam acima dos bancos, protegendo os ocupantes em casos de capotagem.

interior mclaren mp4-12c spider

Segundo a McLaren as vendas do MP4 12C Spider terão início em suas 38 revendas espalhadas pelo mundo a partir de novembro. O preço da versão mais simples é de 195.000 libras cerca de R$  600,000. Esse é o preço de ter um dos conversíveis mais velozes e potente da história na garagem. Já no Brasil os carros devem ser trazidos apenas por importadoras independentes, e não deve custar menos de R$ 2 milhões.

mclaren 12c spider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *