Mclaren revela o P1 Concept o sucessor do F1

mclaren p1 concept

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Este é o Mclaren P1 Concept, o aguardado sucessor do famoso Mclaren F1 da década de 1990, esta é ainda a versão conceitual do carro que promete ser um dos mais velozes e prazerosos do planeta. O P1 Concept fará sua aparição agora no final de setembro, no Salão de Paris, as vendas devem começar dentro de 12 meses.

As linhas do Mclaren P1 Concept foram esculpidas tentando ser bonitas e principalmente aerodinâmicas, a carroceria é praticamente toda feita em fibra de carbono. A dianteira do carro chama atenção pelo desenho ousado e diferente dos faróis, nas laterais há uma gigante tomada de ar para refrigerar o motor, enquanto a traseira lembra um pouco a do MP4 12-C, note que não há lanternas há a iluminação é feita por um filete de LEDs que contorna toda a traseira do carro, alias o desenho é bastante agressivo e há um gigante difusor, enquanto a saída de escape é localizada ao centro no lugar onde normalmente fica a placa do carro.

mclaren p1 concept

Continua logo após a publicidade...

Por ser um conceito, a Mclaren não revelou dados técnicos do P1, porém a montadora inglesa diz com pompa que o P1 será o carro mais avançado, mais excitante, o mais capaz e o mais dinâmico supercarro já feito. Pelo menos essas são metas da Mclaren ao construir o modelo.

mclaren p1 concept

Segundo rumores o P1 pode contar com uma motorização diferenciada, um motor V8 3.8 litros, turbo, unido com um sistema Kers, similar ao usado na Fórmula 1, que recupera energia gerada nas frenagens e aumenta a potência do motor, a potência deste conjunto deve passar dos 950 cv. Podemos esperar números como 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e velocidade final superior aos 385 km/h. Vale lembrar que o Mclaren F1, que este P1 irá suceder, na época foi tido como o carro de série mais rápido do mundo, passava dos 360 km/h (algumas versões chegaram a superar os 380 km/h), e tinha motor V12 de 636 cv, números absurdos para a época 1993.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *