Mecedes SLS AMG GT3 vence as 24 Horas de Nurburgring 2013

mercedes sls amg gt3 2013 24 horas nurburgring

A Mercedes Benz, se sagrou vencedora da edição 2013 das 24 Horas de Nurburgring, prova disputada no domingo para segunda-feira (19 e 20 de maio), e que depois das 24 Horas de Le Mans, é a corrida de longa duração mais importante do mundo. Essa é a primeira vitória da Mercedes na história da tradicional competição.

Continua logo após a publicidade...

 

mercedes sls amg gt3 2013 24 horas nurburgring

Após 24 horas de prova totalizando 88 voltas no enorme traçado 20.8 km, o Mercedes SLS AMG GT3 número 9, pilotado pelo quarteto formado por alemão Bernd Schneider, pelo holandês Jeroen Bleekemolen, pelo dinamarquês, Nicki Thiim e pelo britânico Sean Edward, cruzou a linha de chegada com 2:39 minutos à frente do segundo colocado, composto pelo trio Maxime Martin, Andrea Piccini, Yelmer Buurman, R.Göransson, a bordo de um BMW.

Continua logo após a publicidade...

Outra Mercedes SLS AMG GT3 cruzou na linha de chegada na terceira posição, porém à 1 volta atrás: Klaus Graf, Thomas Jäger, Jan Seyffarth, Nico Bastian.

mercedes sls amg gt3 2013 24 horas nurburgring

A edição 2013 das 24 Horas de Nurburgring, foi marcada pela chuva e pela densa neblina, que castigaram a região durante praticamente toda a prova, que inclusive teve que ser paralisada durante a madrugada, por falta de condições de segurança. O carro vencedor, da equipe Black Falcon, assumiu a ponta durante a madrugada.

bmw z4 gt3 2013 24 horas nurburgring

O Brasil ia marcar presença em Nurburgring com Augusto Farfus, que correria pela BMW com um Z4, porém o piloto brasileiro que no mesmo dia havia disputado a prova da DTM, na Inglaterra, não pode ir para a pista, porque ao chegar na Alemanha, sua equipe já tinha abandonado, após o BMW ter se envolvido em um acidente, nas primeiras horas da corrida.

subaru impreza wrx 2013 24 horas nurburgring

Em comparação com as 24 de Le Mans, em Nurburgring só participam carros de rua preparados para competição, nada de protótipos milionários, no circuito que durante o ano é usado para testes de desenvolvimento de modelos de rua, correm desde esportivos como o SLS AMG, Audi R8, BMW Z4, Porsche 911, atém mesmo carros mais normais de marcas Volkswagen, Peugeot, Toyota, Seat, Renault, Subaru e Chevrolet. Esse ano a prova contou com 90 carros.

24 horas nurburgring 2013

Em 2010 quem venceu a Nurburgring foi a BMW, a Porsche levou em 2011, e no ano passado a taça ficou com a Audi e seu R8 GT3.

24 horas nurburgring 2013

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *