Megane RS Red Bull RB8 – Série especial conta com pintura de F1 e homenageia título da Red Bull

renault megane rs red bull rb8

A Renault está lançado no mercado europeu uma edição especial do Megane RS. Desenvolvida em parceria com a escuderia Red Bull de F1, a série chamada de Red Bull RB8 homenageia o título da equipe em 2012 e traz como diferencial a cor azul crepúsculo, a mesma utilizada nos bólidos da Red Bull.

Continua logo após a publicidade...

renault megane rs 2014

Outra exclusividade são os spoiler dianteiro, aerofólio e maçanetas, que contam com acabamento diferenciado em cinza Platinum. O visual arrebatador é completado pela rodas de liga leve aro 19 exclusivas da versão e que são calçados por pneus esportivos da Bridgestone.

megane rs red bull rb8

Continua logo após a publicidade...

O interior também traz suas exclusividades, o destaque fica para um novo sistema de bordo, chamado de R-Link com display sensível ao toque, entre as funcionalidades do equipamento, está um recurso que exibe informações como tempo de volta e o aceleração de 0 a 100 km/h, também é possível guardar esse dados na memoria.

megane rs red bull rb8

O motor é o mesmo do modelo original, um bloco 2.0L Turbocharged de 265 CV de potência, capaz de levar o RS de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atingir uma velocidade final de 250 km/h.

megane rs red bull rb8

As vendas da série especial se iniciam em junho. Ao todo o coupé esportivo será vendido em 26 países ao redor do mundo, na França os preços partem de 36.000 euros o equivale a mais ou menos R$ 94,000. A produção será limitada porém a Renault não especificou quantos modelos serão produzidos.

megane rs red bull rb8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *