Mercedes A45 AMG – Vem ai o super Classe A esportivo com mais de 300 cv

mercedes a45 amgClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Em breve Audi RS3 e BMW Serie 1M ganharam um rival de peso. A AMG, divisão esportiva oficial da Mercedes, prepara para o próximo ano o lançamento de uma versão de alta performance do Novo Classe A. Chamado de A45 AMG, o novo modelo pode se tornar o hatch mais veloz do planeta.

Continua logo após a publicidade...

mercedes a45 amg 2013

O A45 será o modelo de entrada da AMG. Ele será equipado com um motor 2.0L Turbo, quatro cilindros, com mais de 300 CV de potência e que trabalhará em conjunto com um câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

O desempenho ainda não foi revelado, porém certamente ele será impressionante. Assim como nos demais modelos da AMG, a velocidade máxima será limitada eletronicamente na marca dos 250 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos 5 segundos.

Continua logo após a publicidade...

Como mostram as imagens divulgadas pela Mercedes, o A45 AMG terá um visual anabolizado em relação as demais versões do novo Classe A. O para choque dianteiro contará com entradas de ar maiores, as rodas aro 19 serão exclusivas do novo modelo. A suspensão também será exclusiva para o A45, mais baixa e esportiva, assim como o sistema de direção e freios que também são redimensionados para a nova performance do carro.

mercedes a45 amg 2013

A previsão é que a versão de produção seja apresentada no início de 2013, possivelmente no Salão de Detroit em janeiro ou no salão de Genebra em março. As metas da Mercedes com o A45 AMG são ambiciosas, o esportivo é a aposta da AMG para conquistar principalmente os consumidores mais jovens. Com ajuda do novo modelo e dos países emergentes, a AMG espera aumentar suas vendas em pelos menos 50% nos próximos anos.

novo mercedes a45 amg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *