Mercedes Antos – Novo caminhão peso médio é mostrado na Europa

mercedes antos 2013

Nos próximos dias começa na Alemanha a IAA, a maior exposição de caminhões do planeta, como não poderia deixar de ser, a Mercedes é uma das marcas que irá marcar presença no evento com várias atrações. A principal novidade da MB será o Novo Antos, o modelo de visual impactante e ousado foi desenvolvido para transporte pesados em ciclos urbanos ou trechos de curtas distância.

Continua logo após a publicidade...

novo mercedes antos

Obra de arte sobre rodas: O design do Antos tira o fôlego pela sua beleza, ele traz a nova e ousada proposta de estilo futurista da Mercedes

Com PBT entre 18 e 26 toneladas, o Antos foi projetado para ser utilizado em dezenas de atividades do transporte de alimentos ao transporte de combustível, podendo se adequar até mesmo a tarefas pesadas na construção civil.

Continua logo após a publicidade...

Por esse motivo o Antos conta com um gama excepcionalmente ampla de motores diesel, todos de seis litros em linha e que atendem a legislação  do Euro VI, programa de emissão de poluentes que na Europa só irá entrar em vigor em 2014.

mercedes antos 2013 2014

As versões mais básicas, que são destinadas a trabalho mais leves contam com motores de 238 CV, já as versões destinadas a tarefas mais pesadas pode ter até 510 CV de potência, em composições pesadas de cavalos mecânico com reboque ou semirreboque.

mercedes antos 2013

Todos os motores vem de série com câmbios automatizadas PowerShift 3, eles podem ser de 8 ou 12 marchas que se caracterizam por mudanças rápidas.

mercedes antos interior

mercedes antos interior

Por fim, outro atributo do Antos é o seu sofisticado interior, o motorista que trabalhar com um desses dificilmente vai ter do que reclamar, assim como nos carros de passeios da Mercebes, a cabine do Antos oferece bastante  conforto, ela tem 2.3 de largura e será oferecida com comprimento curto ou médio.

mercedes antos

Sem dúvida um dos principais destaque do Antos é o seu belíssimo visual. O modelo é mais nova prova, que pelo menos em design de caminhões, a Mercedes está na vanguarda. A inspiração para o visual do Antos, veio do Novo Mercedes Actros, modelo lançado no ano passado e que recebeu os principais prêmios de design.

mercedes antos

Além do design, o Antos também impressiona pela sua tecnologia de ponta, uma das maiores preocupações da Mercedes foi com a segurança, por isso o truck traz o que há de mais moderno no mercado, ele conta com equipamentos que no Brasil não estão presente nem em carros premiums, entre os destaque estão freios ABS, controle de estabilidade, piloto automático, um sistema que evita derrapagem e até mesmo um sistema que é capaz de frear o caminhão automaticamente, quando detecta o risco iminente de colisão com um objetivo fixo.

Infelizmente o Antos não deve chegar tão cedo ao Brasil, por enquanto a Mercedes não tem planos de lança-lo no mercado brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *