mercedes gls 2017

Mercedes apresenta a nova GL 2017, agora chamada de GLS

mercedes gls 2017

A Mercedes continua renovando sua linha de utilitários esportivos, agora em novembro é a vez do seu modelo top de linha ganhar um visual renovado, descrito como o “Classe S” dos SUVs, o grandalhão de sete lugares da Mercedes recebeu uma repaginada que o deixou mais jovem, robusto e agressivo, as mudanças também aconteceram em seu interior, que apresenta novos equipamentos e um acabamento ainda mais primoroso, por fim para acompanhar os seus irmãos agora o modelo passará a ser chamado de Mercedes GLS, e não apenas GL.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gls 2017

mercedes gls 2017

Continua logo após a publicidade...

 

Não se trata de uma nova geração, já que a base da antiga Mercedes GL – lançada em 2012, foi toda mantida, as mudanças se concentraram principalmente na dianteira do SUV, que foi praticamente toda redesenhada, recebendo novos faróis, agora com visual mais agressivo e dotado de iluminação por LEDs, uma grade mais proeminente e com lâminas mais estilosas, além de um para-choque mais parrudo e com tomadas de ar maiores, além de detalhes cromados ou em Black piano dependendo da versão.

mercedes gls 2017

Nas laterais não houveram alterações a não ser as rodas de liga leve que foram redesenhadas e os estribos que agora estão maiores. Enquanto que visto de traseira o novo Mercedes GLS 2017 apresenta lanternas com o mesmo desenho, porem com novos grafismos e luzes LEDs, o para-choque recebeu leves retoques.

mercedes gls 2017

mercedes gls 2017

Do lado de dentro o novo Mercedes GLS 2017 apresenta um painel melhorado em relação ao antigo GL, boa parte da arquitetura e layout do modelo antigo foi mantido, porém o GLS apresenta um console central novo, com saídas de ar maiores e de desenho mais curvo, o sistema multimídia que além de mais tecnológico possui tela maior agora com 8 polegadas e estilo similar a de um tablet, ela é portátil.

mercedes gls 2017

O visual e os comandos que ficam próximo ao  descansa braço dos bancos dianteiro também foram reprojetados, e esbanjam estilo.

mercedes gls 2017

mercedes gls 2017 interior banco traseiro

Acima o interior do GLS, que tem capacidade para 7 ocupantes

Ainda no interior a Mercedes instalou um novo volante agora mais esportivo de três raios, e melhorou o acabamento da cabine que pode vir com materiais nobres como couro Nappa, madeira ou fibra de carbono, além de iluminação especial para a cabine com diferentes cores de LEDs.

mercedes gls63 amg 2017

Acima o interior da versão esportiva GLS 63

Por fim o novo GLS da Mercedes também ganhou uma série de novos recursos em tecnologia embarcada, só para citar alguns há visão noturna, faróis totalmente em LEDs inteligentes, piloto automático adaptativo, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, alerta de trafego na traseira, detecção de pedestres, monitoramento de pontos cegos ao redor do veículo, monitoramento do motorista, entre outros sistemas destaque para o inédito MAGIC VISION CONTROL, que melhora a visibilidade no para-brisa, principalmente em dias de chuva forte, graças a limpadores especiais adaptativos que possuem sistema de aquecimento.

mercedes gls 2017

 

Na parte mecânica o novo Mercedes GLS 2016/2017 apresenta motores mais potentes entre 20 a 30 cv, serão 4 versões de motores, partindo da GLS 350d diesel com 255 cv de força e 61.6 kgfm de torque, enquanto as versões a gasolina partem do GLS450 4MATIC com um 3.0 V6 bi-turbo, com 362 cv de potência e 50 kgfm de torque, a opção seguinte é a GLS 550 4MATIC, esta equipada com um potente V8 bi-turbo com 449 cavalos de força e 69.9 kgfm de torque, enquanto a versão esportiva a GLS 63 AMG (carro branco nas fotos),  virá com este mesmo V8 bi-turbo, porém calibrado para entregar 577 cv de força e 76 kgfm de torque máximo.

mercedes gls 2017

 

Em todas as versões a transmissão será automática de 9 velocidades, com exceção da versão GLS63 que virá com transmissão automática sequencial de sete velocidades.

mercedes gls 2017

Nos EUA as vendas começam já nos próximos meses, porém as primeiras unidades só devem começar a ser entregues a partir de março de 2016, já como modelo 2017.

mercedes gls 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *