Mercedes apresenta o GLE, substituto do Classe M

mercedes gle

mercedes gle 2016

Eis o GLE, novo modelo SUV da Mercedes Benz, ele substituirá o Classe M. Na verdade o GLE adota boa parte dos conceitos e soluções do antigo Classe M, como carroceria, interior e parte mecânica, porém trajando uma roupagem nova, com um design mais moderno.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gle 2016

Em sua a carroceria baseada no antigo Classe M,o GLE traz uma dianteira mais radical e agressiva, que segue a nova proposta de estilo da Mercedes, com faróis redesenhados e com LEDs, uma grade mais proeminente e elevada, novo capô com dois vincos mais ressaltados, nas laterais não houveram mudanças, a coluna “traseira” com desenho caído ainda está lá, já na traseira as alterações foram mais sutis, com novas lanternas com luzes LEDs, além de leves alterações no para-choque e nas ponteiras de escapamento.

mercedes gle 63 amg

Continua logo após a publicidade...

Um dos destaques é a versão do GLE preparada pela AMG (foto acima), batizada de GLE 63 AMG, esta traz visual bastante interessante, com para-choques exclusivos, grade frontal com apenas uma lâmina cromada, para-choque frontal com tomadas de ar maiores, rodas aro 21 da AMG com acabamento cinza escuro, sistema de escape com quatro ponteiras e novo difusor traseiro.

mercedes gle 2016 interior

Por dentro o painel do GLE é praticamente o mesmo do Classe M, com apenas sutis mudanças como nas saídas centrais de ar que ficaram maiores, os revestimentos do painel e das portas, e por falar em revestimentos bancos e forrações das portas trazem couro nobre e mais requintado, os mostradores do painel que trazem uma tela de TFT ao centro, novo sistema multi-mídia com escamoteável com tela de 7 ou 8 polegadas e novo volante multi-funcional mais esportivo e com mais botões.

mercedes gle 2016

Por fim na parte mecânica a Mercedes revisou os motores do antigo Classe M, visando deixa-los mais econômicos no GLE, toda a linha ficou 17% mais econômica, serão inicialmente quatro versões de motores sendo duas a gasolina e duas a diesel. As versões a gasolina trarão blocos de respeito como o 3.0 V6 de 333 cv e 48 kgfm de torque, e o 4.7 V8 de 435 cv de potência e 70 kgfm de torque, as versões diesel por outro lado focarão na economia, serão o 2.1 quatro cilindros de 204 cv e 48 kgfm e 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv e 62 kgfm de torque.

mercedes gle 2016

Todas as versões virão com câmbio automático de 9 velocidades, o 9G Tronic e a tração 4×4 4Matic.

mercedes gle 2016

Destaque ainda para a versão plug-in híbrida GLE 500 e 4MATIC, que é equipada com motor 3.0 Bluedirect V6 de 333 cv, que funcionará em conjunto com um motor elétrico de 8.8 kwh, totalizando 442 cv de potencia e 65 kgfm de torque, esta versão trará câmbio automático de 7 marchas e tração 4×4. Segundo a Mercedes o GLE híbrido fará incríveis 30.3 km/l, podendo rodar por até 30 km apenas sendo empurrado pelo motor elétrico, sem consumir uma gota de combustível, e em velocidade de até 130 km/h.

mercedes gle 63 amg 2016

A versão preparada pela AMG (carro branco das fotos), conta com um motor V8 5.5 V8 bi-turbo com 585 cv, esta versão traz ainda suspensão, câmbio e chassi revisados visando deixar o carro mais esportivo e dinâmico.

mercedes gle interior

mercedes gle 2016 interior

mercedes gle interior

mercedes gle 63amg 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *