Mercedes apresenta o novo G63 AMG com 585 cv

mercedes g63 amg 2019

A Mercedes acaba de revelar a nova geração do Classe G AMG, o modelo se distingue da versão normal pelo visual mais chamativo e principalmente pelo conjunto mecânico poderoso, o G63 AMG é empurrado por um poderoso V8 de 585 cavalos, além de contar com tecnologias e luxo de sobra.

Continua logo após a publicidade...

mercedes g63 amg 2019

Visual chamativo…

Fiel ao padrão visual das gerações anteriores, a nova geração do Classe G manteve as linhas quadradas, as mesmas praticamente desde a primeira geração em 1970. A G63 AMG conta com alguns elementos visuais exclusivos em relação aos demais modelos da linha “G” 2019, como a grade frontal com lâminas cromadas posicionadas na vertical, para-choque maior e com visual esportivo, caixas de rodas maiores e mais largas, saias laterais cromadas, escapamento com saídas nas laterais do carro, além de belas rodas aro 22, com pneus esportivos de baixo perfil.

novo mercedes classe g amg 2019

Continua logo após a publicidade...

Motor V8 impõe respeito…

O G63 AMG apesar do seu jeitão grande e com linhas nada aerodinâmicas, impõe respeito pelo seu motor e desempenho, a versão esportiva do Classe G 2019 traz um poderoso V8 de 4 litros, bi-turbo, a gasolina, que desenvolve 585 cavalos de potência e 85 kgfm de torque entre 2500 a 3500 rpm, com este motor o G63 surpreende ao disparar de 0 a 100km/h em apenas 4.5 segundos, tendo velocidade máxima limitada por razões de segurança aos 220 km/h (240 km/h com o pacote AMG Driver’s).

mercedes g63 amg 2019 traseira

Sistema que desliga até 4 dos 8 cilindros do motor…

Pensando no consumo e na diminuição de emissão de poluentes o motor V8 do G63 AMG conta com o sistema “AMG Cylinder Management”, que desliga até quatro dos oito cilindros do motor, quando não é exigida tanta força do bloco, são desligados os cilindros: 2, 3, 4 e 8 do motor, garantindo que isso não seja sentindo ao se pilotar o carro, este recurso garante uma grande redução no consumo de combustível, de acordo com a Mercedes o consumo combinado (estrada/cidade) é de 8.2 km/l, algo como 13.2 litros a cada 100km rodados.

mercedes g63 amg 2019

 

Câmbio de 9 marchas e suspensão ajustável…

O câmbio também é especial para a versão, o G63 AMG traz uma caixa automática AMG Speedshift TCT de 9 velocidades, ela conta com dupla embreagem e modos esportivos de condução é capaz fazer as trocas em tempos mais curtos. Pela primeira vez o Classe G conta com suspensão independente também na dianteira, além de suspensão com eixo rígido na traseira do tipo 5 links, mas o grade diferencial é a suspensão ajustável AMG Ride Control, ela conta com amortecedores ajustáveis automaticamente em cada roda de forma independente, isso melhora o conforto e a segurança, o sistema adapta o amortecimento de cada roda baseado em fatores como o estilo de condução do motorista, tipo de piso e modo de condução escolhido.
Apesar de ser uma versão esportiva, ou seja, para se andar no asfalto, boa parte das características off-road do Classe G foram mantidas, como a boa altura em relação ao solo de 241 mm.
mercedes g63 amg 2019

Diferentes modos de condução…

No painel há um seletor de motor de condução AMG Dynamic Select, que altera a resposta do motor, ajuste do câmbio, direção e suspensão, o motorista pode escolher entre os seguintes modos: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”, há ainda três modos off-road: “Sand – areia”, “trail – trilha” e “rock – pedra”.

mercedes g63 amg 2019 interior painel

mercedes g63 amg 2019 interior banco traseiro

Interior luxuoso…

Do lado de dentro o G63 AMG ostenta todo o luxo já característicos dos modelos Mercedes Benz, o acabamento é primoroso com muito couro nobre, alumínio e fibra de carbono, no painel destaque para o sistema multi-mídia integrado com o painel de instrumentos, compostos por duas telas de 12.3 polegadas, que podem ser totalmente customizadas pelo motorista. Os bancos são de couro acolchoado, contam com função massagem, além de resfriamento e aquecimento.
O lançamento oficial do novo Mercedes G63 AMG acontece em março no Salão de Genebra, porém as vendas devem começar apenas em junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *